Uma mulher foi presa suspeita de tentar em presídio com droga em novelo de linha, em Buriti Alegre, a cerca de 180 quilômetros de Goiânia.
A tentativa foi flagrada na tarde desta segunda-feira (7/10) por servidores da Unidade Prisional de Buriti Alegre, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
De acordo com informações da DGAP, a mulher tentava passar 12 gramas de substância análoga a maconha para dentro de presídio. O entorpecente estava escondido no meio de um novelo de linha, que foi deixado no dia que familiares e amigos deixam produtos de higiene e mantimentos para serem entregues aos detentos. Durante a revista nos itens deixados, os agentes encontraram a droga.
O diretor da Unidade Prisional, Robert Lima, disse que a mulher, de 30 anos, chegou ao local com uma sacola para ser entregue ao irmão, que cumpre pena no presídio por homicídio.
De imediato, a mulher foi presa e encaminhada para a delegacia da cidade para as devidas providências. Além disso, a unidade abriu procedimento administrativo para apurar as responsabilidades e, após averiguações, serão aplicadas as devidas sanções disciplinares.
Além da mulher que tentou entrar em presídio com droga em novelo de linha, em Buriti Alegre, outra foi presa ao esconder drogas nas partes íntimas, em Aparecida de Goiânia
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), no domingo, dia 25 de agosto, agentes penitenciários impediram a entrada de uma terceira mulher no presídio, que estava com drogas escondidas na genitália.
Segundo informações dos servidores, ela é mãe de um dos presos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia.
A mulher ainda tentou dispensar o conteúdo, sem ser vista, quando era conduzida para a revista. Os servidores, então, perceberam a movimentação estranha da mulher e deram prosseguimento a ação.
Ela também foi encaminhada à Polícia Civil junto ao entorpecente apreendido.