O ex-deputado federal e estadual Jovair Arantes e o filho, o deputado estadual Henrique Arantes, se filiam ao MDB nesta segunda-feira (7/10), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A solenidade está marcada para às 17h e deve contar com as presenças do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do deputado federal Baleia Rossi (SP), eleito presidente nacional do partido; e do presidente regional da sigla, Daniel Vilela, além de outras autoridades.
Segundo a assessoria de Henrique Arantes, a escolha pela sigla emedebista se deu em razão do parlamentar ter boa abertura junto ao presidente regional do MDB, ex-deputado Daniel Vilela. O objetivo de Henrique é “tornar-se a voz da oposição na Alego”. Tanto Henrique quanto Jovair, como presidente, estavam no PTB.
Filiação de Henrique Arantes ao MDB ocorre após expulsão do PTB
A filiação de Henrique Arantes à sigla emedebista ocorre após expulsão do PTB. De acordo com a assessoria, a expulsão ocorreu oposição do deputado estadual ao governo de Ronaldo Caiado (DEM). Foi informado ainda que Henrique Arantes já estava em contato com o MDB, e que a expulsão dele foi uma decisão de que veio “de cima”.
Veja abaixo comunicado enviado pela assessoria:
“Henrique Arantes tratou sobre sua filiação de modo democrático. A escolha do MDB surgiu após encontro com sua base política, ao lado de Jovair, reunindo cerca de 200 pessoas. Na ocasião, foram expostos os vários convites de partidos e as probabilidades de crescimento eleitoral. A grande maioria dos líderes políticos presentes deram aval para o MDB e os parabenizaram pela decisão.
Com isso, um grande número de aliados deverá migrar também junto ao MDB. Nos últimos dias, tanto ele como Jovair receberam suas lideranças, inclusive com Daniel Vilela, a fim de destacar ponto a ponto os trâmites jurídicos para que a migração ocorra sem prejuízos no campo político.”