Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (7/10), em Jataí, após tentar fugir de uma abordagem policial e trocar tiros com os militares. Ele estava com o carro carregado de maconha, cerca de 700 quilos da droga, e recebia o ‘suporte’ de um outro veículo que o acompanhava.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), especializada no policiamento de divisas, realizava operações policiais na região de Jataí quando tentou abordar o veículo modelo VW Voyage.
Entretanto, ao receber a ordem de parada, o motorista acelerou o carro para fugir do local. Um outro veículo acompanhava o carro, possivelmente para dar apoio ao que transportava a droga.
Imediatamente os policiais empreenderam uma perseguição para capturar o fujão, mas o condutor do veículo, segundo a PM, começou a atirar contra a equipe do COD. Os policiais revidaram de volta, e acertaram o indivíduo, que veio a óbito ainda no local.
No veículo, os policiais encontraram 700 quilos de maconha que estavam sendo transportada no porta-malas e sobre os bancos do carro. Além da droga, os policiais apreenderam uma pistola Glock calibre 9mm, com kit rajada, e constataram que o veículo era roubado.
Além de caso de Jataí, um trio também morreu após tentar fugir e trocar tiros com a polícia
Em maio deste ano, três suspeitos de assaltos a bancos vieram a óbito após uma troca de tiros com policiais das forças especiais da Polícia Militar, em Goiânia. Dois deles, segundo a polícia na época, eram irmãos. O confronto aconteceu numa manhã de quarta-feira (26/6), no Setor Olinda.
Conforme a polícia na época, na casa em que o trio estava foram encontrados explosivos, armas, drogas, um carro roubado e outros objetos usados em assaltos a bancos.
Os três baleados foram levados para o Cais Amendoeiras. Em nota divulgada na ocasião, a PM informou que eles não resistiram aos ferimentos.