Um deficiente visual foi flagrado na manhã desta segunda-feira (7/10), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pilotando uma motocicleta na BR-452, em Itumbiara, na região Sul do Estado.
De acordo com a PRF, uma equipe estava em patrulhamento, próximo ao povoado do Sarandi, quando percebeu que um motociclista tentou fugir do bloqueio policial. Diante disso, a polícia começou o acompanhamento do suspeito.
Ao ser abordado, os policiais constatam que o motociclista, de 41 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas trabalhava como mototaxista. Questionado pelos agentes, ele disse que não tinha CNH pois era deficiente visual e só enxergava de um olho.
Além de não ter licença para pilotar, a motocicleta estava com a documentação vencida e com o lacre da placa rompido. Ela foi apreendida e encaminhada para o pátio da PRF.
Além do deficiente visual flagrado pilotando motocicleta na BR-452, em Itumbiara, outro motociclista morre em acidente, em Goiânia
Um motociclista morreu na manhã do dia 20 de setembro em um acidente envolvendo duas motos no cruzamento da Rua 4 com a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. O outro motorista não tinha habilitação.
De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), Átilla Lima Silva, de 28 anos, seguia na motocicleta dourada pela Avenida Tocantins e virou a direita no cruzamento com a Rua 4. Neste momento, envolveu-se no acidente com uma motocicleta de cor preta.
A motocicleta era conduzida por Túlio Alves Freitas, de 23 anos, que não tinha habilitação, ele seguia pela Rua 4 no momento do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, mas Átilla não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Túlio foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
As causas do acidente são investigadas pela Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (Dict).