Um avião da companhia Azul Linhas Aéreas que saiu de Goiânia, Goiás, com destino a Palmas, no Tocantins, neste domingo (6/10), precisou fazer um pouso de emergência em Brasília após sofrer uma despressurização.
Conforme adiantado por um veículo local, informações dos familiares dos passageiros do voo nacional deram conta que cerca de 45 minutos após decolar o avião sofreu uma despressurização e as pessoas começaram a ficar sem oxigênio, uma vez que as máscaras especiais para esse tipo ocasião não teriam caído.
A despressurização pode ocorrer quando há um vazamento em uma janela ou porta, o que faz com que a aeronave tenha dificuldades em manter a sua atmosfera artificial. Quando isso acontece, a oferta de oxigênio dentro do avião cai e pode causar hipóxia nos passageiros.
Devido ao ocorrido, o piloto do avião teve que fazer um pouso de emergência no Distrito Federal, onde todos os passageiros desembarcaram. Entretanto, ainda de acordo com o veículo local, a empresa não teria feito qualquer tipo de esclarecimento. Não há relatos de problemas de saúde mais graves nos passageiros ou na equipe da companhia ocasionados pela despressurização.
A reportagem do Dia Online tentou contato com a Azul pelos meios informados oficialmente, mas não obteve sucesso.
Outro avião da mesma empresa teve que fazer um pouso de emergência após ser atingido por pássaros
Na noite de 24 de julho deste ano, um avião com destino a Goiânia também teve que fazer um pouso de emergência. A aeronave que realizava um voo pela companhia Azul foi atingida por pássaros minutos após a decolagem.
Depois do ocorrido, por motivos de segurança, o piloto decidiu então fazer um um pouso de emergência no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Equipes de emergência do aeroporto foram acionadas na ocasião, mas não houve registro de feridos.
No total, 106 passageiros estavam na aeronave, um Embraer E190 de prefixo PR-AZH. Ela fazia a rota do aeroporto Santos Dumont (RJ) até o aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.