Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a ambulância em que estavam sair da pista e colidir em árvores na GO-080, saída para Goiânia, na madrugada deste domingo (6/10). Um paciente que estava na ambulância de Goianésia, município a 180 quilômetros de Goiânia, havia se envolvido em um acidente poucas horas antes, e estavam sendo transportado para um hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ambulância de transporte inter-hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia era conduzida por Dionizio Lopes Neto, que levava o paciente Fabrício de Souza Nunes, vítima de um acidente de trânsito. Com ele, estava Rosilene Pereira Borges, de 37 anos.
A corporação informou que Fabrício estava sendo transportado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) quando, devido a uma forte chuva que caiu no início da madrugada, ao passar em uma baixada, a ambulância aquaplanou e saiu da pista, colidindo com algumas árvores nas margens da via. Com a força do impacto, a ambulância ficou destruída e vitimou de forma fatal Rosilene Pereira, que veio a óbito ainda no local.
Com a chegada da equipe de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dionizio Lopes e Fabrício de Souza receberam os primeiros socorros e foram transportados à unidade de saúde. Dionizio, o motorista da ambulância, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia, enquanto que Fabrício seguiu para o Huana.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Técnico-Científica que, após realização de perícia, liberou o corpo de Rosilene para o Instituto Médico Legal (IML) de Goianésia.
Paciente levado em ambulância de Goianésia havia sofrido acidente de trânsito horas antes
No último sábado (5/10), por volta das 16h50, Fabrício de Souza Nunes, que estava sendo transportado nesta madrugada de domingo na ambulância de Goianésia que colidiu em árvores na GO-080, se envolveu em um acidente de trânsito (moto x moto) na GO-338, nas proximidades da “Vaca Brava”, saída para Cafelândia.
Conforme adiantado por um veículo local, ele estava indo para uma fazenda juntamente com dois amigos, sendo que ele transportava Júlio César Moura Borges, de 21 anos, e o segundo amigo estava em outra motocicleta.
Em dado momento, seu amigo resolveu realizar um retorno e Fabrício acabou colidindo sua motocicleta na motocicleta do amigo, que não sofreu ferimentos aparentes. Entretanto, Fabrício de Souza sofreu um profundo corte contuso no pé esquerdo, com exposição de ossos e ligamentos, com provável fratura e rompimento de ligamentos, tanto do pé, quanto do tornozelo.
A vítima estava sendo levada para o Huana, quando o acidente envolvendo a ambulância em que estava aconteceu.
O seu estado de saúde é considerado grave. Já Dionizio Lopes sofreu apenas ferimentos leves e está fora de perigo.