Foi preso no início noite desta sexta-feira (4/10), por volta de 18h30, um homem suspeito de matar mulher que foi achada nua, amarrada e em estado de decomposição.
O crime aconteceu em agosto deste anos, em Uberaba, Minas Gerais. Ele encontrava-se foragido da Justiça Mineira, mas foi preso na noite desta sexta-feira em Bom Jesus de Goiás.
Além do mandado de prisão por homicídio, Eurípedes Barsanulfo da Silva Nascimento, de 31 anos, também tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, expedido pela Comarca de Tupaciguara, também em Goiás.
De acordo com a Polícia Civil (PC), eles receberam informações dos dois mandados de prisão em aberto e também de que Eurípedes estaria escondido na cidade de Bom Jesus de Goiás.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço informado e conseguiram efetuar a prisão, cumprindo os dois mandados em aberto. Ele estava na frente de casa, localizada no Bairro Aníbal Lima.
Como aconteceu o caso do preso que matou mulher achada nua, amarrada e em estado de decomposição
O homicídio cometido por Eurípedes, no mês de agosto, chocou a cidade de Uberaba, Minas Gerais. A vítima, Helen Dayane dos Santos, de 34 anos, foi encontrada muito tempo depois do crime, já em estado de decomposição.
Helen estava em um dos quartos da casa, sem roupas, com as mãos amarradas para trás e com um fio no pescoço. O corpo já estaria no local há cerca de cinco dias.
O corpo da mulher foi encontrado após vizinhos sentirem um forte odor vindo do imóvel, que fica no Bairro São Benedito, em Uberaba. A irmã fez o reconhecimento do corpo da vítima.
Além do corpo, na casa também foi encontrado um contrato de locação do imóvel em nome do suspeito, que também morava no local.
A Polícia Civil de Minas Gerais investigou o caso e chegou a autoria, apontando Eurípedes como autor da morte crime. Nessa época, ele já era foragido por um estupro praticado em Tupaciguara, então, a nova prisão foi decretada.
Como a prisão de Eurípedes foi efetuada pela Polícia Civil de Goiás, ele foi levado para a unidade prisional, mas ficará à disposição da Justiça Mineira.