A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu quatro pessoas por adulteração e falsificação de bebidas, em Santa Helena de Goiás, a 209 quilômetros de Goiânia.
Segundo informações da corporação, foram encontradas no local várias caixas de cervejas de marcas variadas, vários vasilhames, rótulos e tampas de cerveja de diversas marcas.
A prisão aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (4/10), por volta de 18h, após os policiais militares reberem uma denúncia anônima indicando a ação criminosa.
Diante disso, as equipes de serviço da 21ª CIPM se deslocaram até uma casa no Parque Izaura, em Santa Helena de Goiás, onde o grupo atuava na adulteração e falsificação de bebidas.
Grupo alugou residência para realizar a falsificação de bebidas, em Santa Helena de Goiás
De acordo com Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) na denúncia recebida pela corporação informava que a residência foi alugada pelo grupo para que este pudesse realizar a adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas (cerveja) e assim revender no comércio local e da região.
Ainda segundo informações da corporação, os policiais militares encontraram no local várias caixas de cervejas de diversas marcas e vários vasilhames.
Além disso, havia diversos rótulos e tampas de cerveja de marcas famosas de cervejas, as quais eram substituídas no processamento de adulteração.
De acordo a corporação, a ação criminosa se consistia em adquirir as bebidas por um menor valor e então eles substituíam os rótulos e tampas e posteriormente revendiam estas para o comércio como se fossem produto verdadeiro e original.
Diante da situação encontrada pelos policiais, na operação 4 pessoas foram presas em flagrante. Além disso, todos os materiais encontrados e as bebidas foram apreendidos.
A Polícia Militar também apreendeu dois veículos, que eram utilizados na ação criminosa, para transporte das bebidas adulteradas e dinheiro em espécie.