Uma forte chuva derrubou o teto de um posto de combustíveis às margens da BR-153, em Uruaçu, na região Norte de Goiás. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (4/10). Imagens gravadas por um morador da região mostram a estrutura destruída. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Apesar do registro de chuva, Inmet faz alerta de baixa umidade do ar em Goiás
Neste sábado (5/10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez um alerta de baixa umidade do ar em Goiás, mesmo com registro de chuva. De acordo com o órgão, a umidade relativa varia do ar varia entre 30% e 20%, quando o ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que ela varie entre 50% e 80%.
Conforme o comunicado, as áreas mais afetadas são: Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano e o Distrito Federal. O INMET também listou algumas instruções de como prevenir os problemas durante a o período de baixa umidade do ar.
- Beba bastante líquido;
- Evite desgaste físico nas horas mais secas.
- Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
- Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).
Deve chover em Goiás neste fim de semana
Segundo previsão do Instituto ClimaTempo, as pancadas de chuva voltam a ocorrer no fim de semana em áreas de Goiás e do Distrito Federal, inclusive nas capitais Brasília e Goiânia. Hoje (5/10), o dia deve ser ensolarado e de calor intenso, mas pancadas de chuva com raios ocorrem em pequenas áreas à tarde ou à noite.
Já no domingo (6/10) as áreas de instabilidade se intensificam no sul e sudoeste de Goiás e as pancadas de chuva começam pela manhã e ficam mais frequentes ao longo do dia. Nas demais regiões do estado e do Distrito Federal chove à tarde ou à noite.