Um homem morreu e um adolescente ficou ferido após fugirem de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-070, em Ceilândia, no Distrito Federal. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (3/10), momentos depois de eles terem roubado o carro, a mão armada, segundo a corporação.
A PRF foi acionada pelo dono do carro em um posto de combustíveis da cidade, que informou ter sido roubado por dois homens armados. Os policiais em campo se posicionaram às margens da BR-070 e ao perceber a passagem do carro, deram ordem de parada.
O condutor do carro não obedeceu à abordagem e fugiu das equipes, passando, de acordo com a corporação, a dirigir perigosamente pela rodovia, além de ameaçar colidir com as viaturas. Em uma dessas manobras pela via Estrutural, o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou diversas vezes.
Segundo caso de morte em acidente após abordagem policial, envolvendo adolescente, em uma semana
Um dos ocupantes do veículo foi arremessado cerca de 30 metros e morreu no local. O outro ocupante, um menor, sofreu lesões não aparentes, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base. Ele permanece internado sob custódia da Polícia Civil do DF.
Por se tratar de um sobrevivente menor, a ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente II (DPCA). Lá, foram apresentados o carro roubado e o revólver calibre 38 encontrado no interior do veículo.
Esse é o segundo caso de morte em acidente durante abordagem policial, somente esta semana. Na noite da última segunda-feira (1/10), um homem morreu e uma adolescente ficou ferido após fugirem de um abordagem da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Eles estavam em uma motocicleta.
Durante a perseguição policial, a viatura bateu na motocicleta, que em seguida colidiu contra uma árvore. O passageiro morreu e o condutor, um adolescente de 16 anos, ficou ferido. O caso, que deve ser investigado pela pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DHI), ocorreu em Goiânia.