O médium João de Deus foi levado para uma clínica na manhã desta sexta-feira (4/10) para fazer exames do coração, em Goiânia.
João de Deus estava no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e foi encaminhado para uma clínica em Goiânia, onde deve fazer exames cardíacos.
Escoltado por agentes prisionais, ele chegou na clínica no fim da manhã de hoje, deixando a ambulância em uma maca, onde estava coberto por um lençol branco.
João de Deus deve retornar para o Hospital em Aparecida de Goiânia assim que os exames terminares, porém ainda não há previsão do tempo que levará para realizar o procedimento.
O médium está na unidade de saúde desde a última sexta-feira (27/9), após deixar a unidade prisional se queicando de dores no peito.
Ele foi levado para o hospital no último dia 27 de setembro, após sentir dores no peito. Por conta de sua condição, ficou internado.
Agora, o João de Deus espera, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a transferência para uma unidade especializada na área cardiovascular.
Diante da atual situação, a defesa do médium pediu novamente a prisão domiciliar, mas o Tribunal de Justiça de Goiás negou mais uma vez o pedido de habeas corpus.
Relembre o caso de João de Deus
O médium está preso desde dezembro de 2018, quando foi acusado de abusar sexualmente de mulheres que procuravam atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.
Além de crimes sexuais, o médium também é acusado de corrupção de testemunha, coação, falsidade ideológica, posse ilegal de armas de fogo e munição. No total, o Ministério Público ofereceu 11 denúncias contra João de Deus.
A defesa de João de Deus vem tentando que ele seja transferido para prisão domiciliar, mas todos os pedidos apresentados até agora foram negados.
Desde a prisão, o médium nega que tenha abusado sexualmente de mulheres e adolescentes que procuravam atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.