A quinta fase da Operação Livrai-nos do Mal apreendeu uma carga roubada de farinha láctea (produto lácteo) de uma famosa marca do ramo. A ação foi realizada nesta quinta-feira (3/10) pela Polícia Civil, por meio Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), com apoio da força-tarefa formada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, a carga foi roubada na última segunda-feira (1/10), nas proximidades da cidade mineira de Centralina, na região Sudeste do país. O caminhão estava com placas que não condiziam com o chassi, sendo constatado pela polícia que se tratava de um veículo roubado no dia 5 de setembro, em São Paulo, carregado com uma carga de eletrodoméstico.
Roubos de carga de farinha láctea e de caminhão causaram prejuízos de mais de R$ 500 mil
Os levantamento da realizados pela força-tarefa já indicaram a qualificação de mais de três pessoas envolvidas tanto no primeiro, quanto no segundo roubo. O prejuízo causado às empresas ultrapassa R$ 500 mil. A carga e o caminhão serão entregues às vítimas.
A apreensão teve o apoio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia e a colaboração de duas empresas privadas.
Operação Livrai-nos do Mal
Em setembro, um homem foi preso suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em receptação de cargas roubas e furtadas, em Goiás. A ação policial foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), juntamente com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela segunda fase da Operação “Livrai-nos do Mal”.
Osmir Aparecida Sousa foi preso e autuado por receptação qualificada e uso de documento falso. De acordo com informações levantadas durante as investigações, o grupo criminoso movimentava grande quantia de dinheiro em todo o território nacional. Ele já era investigado como sendo líder de organização criminosa especializada em receptação de cargas roubadas e furtadas.