Um homem foi preso suspeito de matar uma mulher e acionar a polícia na tentativa de encobrir o crime, em Pires do Rio, a 148 quilômetros de Goiânia, na região Sul de Goiás.
A mulher, Denise Terezinha Melo dos Santos, de 28 anos, foi encontrada morta pelos policiais dentro da própria casa, sobre um colchão no quarto da residência.
Os policiais militares foram acionados por João Batista da Rocha Barbosa, de 28 anos, pouco depois que o crime aconteceu. Ele alegou que achou o corpo no local e que não sabia quem teria cometido o homicídio.
Conforme a Polícia Civil, os agentes desconfiaram da situação quando ele acionou a polícia relatando o crime. Apesar de negar, o suspeito apresentou versões estranhas sobre o fato ocorrido e tinha marcas de arranhões pelo corpo.
De acordo com o delegado Igor Carvalho, quando os policiais chegaram ao local João Batista estava extremamente nervoso e apreensivo, relatando fatos desconexos. Além disso, ele estava com braços e costas arranhadas.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e a Polícia Civil foi acionada. O delegado acredita que o homem acionou a polícia na tentativa de encobrir a autoria do crime.
Ligação da vítima e do suspeito de matar mulher e acionar a polícia na tentativa de encobrir o crime, em Pires do Rio
Segundo relatos do homem, ele morava de favor na casa da mulher, mas a polícia ainda não sabe qual é a real relação dos dois.
De acordo com o delegado, não há indícios ainda de relação amorosa entre os dois, mas aparentemente eles bebiam juntos.
Não há ainda informações concretas sobre as causas da morte da vítima, mas apresentava uma lesão superficial no pescoço. A causa deve ser esclarecida após a conclusão do laudo cadavérico.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, conforme a Lei Maria da Penha.