Quatro homens que fugiram do presídio de Porangatu, na região Norte de Goiás, foram recapturados por equipes da Polícia Militar (PM). A fuga ocorreu na tarde desta quarta-feira (2/10). Três foragidos foram encontrados em uma mata, ainda durante a tarde; o quarto detento foi preso durante a noite de ontem, no Setor Sete Ranchos.
De acordo com a corporação, equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar, com o apoio do Comando de Operações de Divisas (COD), ao serem informadas da fuga, os policiais intensificaram o patrulhamento pela região, e localizaram um dos fugitivos numa mata do Setor Nossa Senhora da Piedade e os outros dois escondidos em uma mata, próximo do Setor Grupiara. O último fugitivo foi preso ainda na noite desta quarta-feira (2/10), no Setor Sete Ranchos.
Ainda não se sabe como os homens conseguiram fugir do presídio de Porangatu. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o caso vai ser apurado internamente pela instituição e pela Polícia Civil.
Antes da fuga no presídio de Porangtatu, presos tentaram fugir da unidade prisional de Mineiros
Oito presos tentaram fugir da Unidade Prisional (UP) de Mineiros, a 400 quilômetros de Goiânia, após serrarem as grades de cela com seguetas. Apesar da tentativa, a fuga foi frustrada por agentes penitenciários de plantão. O caso ocorreu na noite do último dia 28. A UP pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional da DGAP.
De acordo com informações do órgão, os detentos que tentaram, sem sucesso, fugir da unidade usaram duas seguetas para serrar as grades de cela. Eles foram flagrados por agentes prisionais de plantão durante a ronda noturna. Ao perceberem que as grades estavam serradas, os servidores iniciaram a intervenção do local.
Os criminosos, que respondem por crimes de homicídio, roubos, receptação e tráfico de drogas, foram imediatamente realocados para outras celas da UP de Mineiros. Os objetos utilizados na tentativa de fuga foram apreendidos e repassados às autoridades competentes para os devidos fins.