Uma idosa de 81 anos ficou ferida após ser atropelada por um ônibus do Eixo Anhanguera. O acidente ocorreu por volta das 9h20 desta quinta-feira (3/10), nas proximidades da plataforma José Hermano, no Setor Campinas, em Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi socorrida consciente, com uma fratura exposta em uma das pernas e a suspeita de uma fratura em um dos braços. Ainda conforme a corporação, os primeiros socorros foram prestados por equipes de motorresgate até a chegada de uma ambulância, que a transportou para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Metrobus apura causas do atropelamento de idosa de 81 anos por ônibus do Eixo Anhanguera
Em nota enviada ao Dia Online, a Metrobus, responsável pelo Eixo Anhanguera, lamentou o ocorrido e disse que apura as causas do atropelamento da idosa de 81 anos. Além disso, a empresa reforça algumas orientações que podem evitar acidentes. A Metrobus informou que foi comunicada, inicialmente, que no momento do acidente o motorista do ônibus estava com o sinal verde para passagem e andando a 32km/h, dentro da velocidade permitida.
Confira a nota na íntegra:
A Metrobus lamenta profundamente o incidente que ocorreu na manhã desta quinta-feira (03/10) que ocasionou o atropelamento de uma senhora nas proximidades da plataforma José Hermano, no Setor Campinas, em Goiânia.
A empresa já está realizando as devidas apurações do acidente. Segundo informações preliminares o motorista estava com o sinal verde possibilitando sua passagem e andando a 32km/h dentro da velocidade permitida. A Metrobus relembra as seguintes orientações: qualquer pessoa, ao fazer a travessia da pista deve olhar para os dois lados da via e apenas fazer a passagem, quando o sinal estiver fechado para o motorista. Onde não houver semaforização, acenar para ele parar, antes da passagem.
A Metrobus ressalta que está acompanhando e monitorando o estado de saúde da vitima.