Um homem foi preso após após furtar clínica e esconder notebook roubado no telhado, no Setor Morada do Sol, em Rio Verde. Alem dele, outras quatro pessoas foram presas por receptação e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem arrombou o portão e quebrou o cadeado para entrar em um clínica de psicologia na madrugada de terça-feira (1/10).
As câmeras de segurança do local flagraram o homem roubando um notebook e dinheiro, fugindo em seguida. Diante disso, a PM começou patrulhamento na região para capturar o autor do roubo.
Durante as diligências no Setor Morada do Sol, na região conhecida por “corredor público”, a polícia conseguiu localizar o suspeito.
Wesley da Silva Martins, de 42 anos, informou aos policiais que estava no local para comprar uma pedra de crack. Quando questionado, ele confirmou a autoria do crime de furto na clínica de psicologia.
Tráfico de drogas
Diante das circunstâncias, os policiais adentraram na casa onde o suspeito indicou que compraria a droga. No local, foram encontradas substâncias ligadas ao tráfico de drogas, sendo uma porção grande de substância esbranquiçada, aparentando ser ácido bórico; 20 porções de substância amarelada, que aparentava ser crack, embaladas em plástico transparente; a quantia de R$ 866,00 em espécie e, quase R$ 30,00 em moedas.
Além disso, na sala da residência foram encontradas uma furadeira, dois relógios, duas máquinas de cortar cabelo, uma munição de calibre restrito, dois cordões, uma bateria de notebook, duas carteiras e uma bolsa pequena, todos objetos de origem duvidosa. Na casa ainda foi encontrado um documento roubado em 2016.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos moradores da residência, Gabriel de Oliveira da Silva, de 21 anos, e Roney Pires Bailão, de 29 anos. Ambos já possuem passagens pela polícia.
Os outros presos após furtarem clínica e esconder notebook roubado no telhado
Após ser dada voz de prisão aos moradores da residência, Wesley, autor do furto na clínica, informou que o notebook roubado estaria na casa de uma cigana.
Os policiais se deslocaram a residência informada e fizeram o adentramento, com autorização da moradora, Rosilda Pires Baylão, de 50 anos. Após buscas na casa, os agentes encontraram o notebook roubado em cima do telhado, cercado por tijolos.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos moradores da residência pela prática de receptação, sendo eles Rosilda e Sidnei Bailão Costa, de 20 anos, ambos com passagens.
Várias passagens policiais
Todos os cinco envolvidos já possuem passagens pela polícia. Wesley, preso após furtar clínica, possui passagens por homicídio doloso, tentativa de furto, furto qualificado, ameaça, injúria, violação de domicílio e outros.
Roney possui passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo. Gabriel também possui passagem por associação para o tráfico, tráfico de drogas, furto qualificado e receptação. Eles são os moradores da residência onde foram encontradas as drogas.
Já os moradores da casa onde foi encontrado o notebook, Rosilda possui passagem por tráfico de drogas, receptação e abandono intelectual. Sidnei tem passagens por furto, tentativa de furto, receptação, associação pra o tráfico, tráfico de drogas, furto qualificado e roubo.
Os cinco foram presos e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a 8ª Delegacia de Plantão para os procedimentos necessários.