Uma dupla de ladrões teve frustrada a tentativa de roubo a um banco de São Miguel do Araguaia, interior de Goiás, na madrugada da última segunda-feira (30/9), após o alarme da agência disparar. Não satisfeitos, os bandidos rumaram no dia seguinte para o município de Mara Rosa, a 350 quilômetros de Goiânia, e na madrugada da última terça-feira (1/10) conseguiram furtar o cofre de uma igreja local, levando todo o dinheiro encontrado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os autores Ruy Guilherme Lima de Araújo e Francisco Orlando da Silva primeiro tentaram roubar a agência bancária do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), localizada em São Miguel do Araguaia, na madrugada de domingo para segunda-feira.
Conforme um capitão da PM ao Dia Online, os homens abriram um buraco no forro da agência para entrar, utilizando equipamentos de corte e arrombamento. Entretanto, o sistema de alarmes foi acionado e eles fugiram do local em um veículo Ford Fiesta. Na fuga, os homens deixaram para trás algumas ferramentas e materiais utilizados na ação
Insatisfeitos com o insucesso do crime, Ruy Guilherme e Orlando, então, rumaram para a cidade de Mara Rosa no mesmo dia. Na madrugada de segunda para terça-feira, a dupla conseguiu invadir uma igreja local e arrombar o cofre, subtraindo o dinheiro que lá estava.
Autor de furto em igreja de Mara Rosa era foragido da Justiça
Após diligências, policiais militares conseguiram identificar e localizar os a dupla que tentou roubar o banco em São Miguel do Araguaia e que concretizou o crime na igreja em Mara Rosa.
Segundo a PM, um deles, Ruy Guilherme, já era foragido da justiça pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na casa do autor do crime, foi encontrado farto material de arrombamento (pés de cabra, discos de corte, esmerilhadeiras, dentre outros). Os policiais localizaram, também, o veículo usado na ação criminosa.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de São Miguel do Araguaia, juntamente com o material localizado e o veículo, para as providências legais.