Um acidente de trânsito terminou em morte na noite da última terça-feira (1/10), no município de Bonfinópolis, a 40 quilômetros de Goiânia. Um ciclista de 56 anos morreu após ser atropelado por uma Hilux, na GO-010. O motorista alegou que o ciclista apareceu de repente na via.
O acidente ocorreu ontem por volta das 19h50, no KM-35 da GO-010, sentido Bonfinópolis-Leopoldo de Bulhões. Conforme informações da Polícia Civil de Goiás, o condutor, de 44 anos, seguia numa Toyota Hilux de cor branca, quando tudo aconteceu.
De acordo com o homem, ele não conseguiu parar o veículo a tempo uma vez que, segundo ele, a vítima entrou de bicicleta repentinamente na via mencionada. O ciclista foi identificado como Antônio Neca de Sousa, de 56 anos. Ele veio a óbito ainda no local.
O motorista foi ouvido pela polícia e fez o teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. Ele foi liberado ainda no local. Já o corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia.
Além de tragédia envolvendo morte de ciclista em Bonfinópolis, outro foi atropelado próximo ao município de Brazlândia
No dia 17 de setembro deste ano, um administrador e ciclista goiano de 41 anos morreu atropelado por um Hyundai HB 20 branco, em alta velocidade, enquanto pedalava com uma equipe de ciclistas no acostamento da BR-080, km 1, próximo a cidade de Brazlândia, Distrito Federal (DF).
Conforme informações de um jornal local, o veículo que atropelou a vítima, identificada como Renato Carlos Rezende, havia tentado forçar uma ultrapassagem contra um caminhão, segundo relatos de colegas, na ocasião, que pedalavam com Renato, e quando investiu na pista contrária, outro cargueiro apareceu e o forçou a dirigir pelo acostamento.
Da equipe de ciclistas, apenas Renato foi atingido. Colegas tentaram reanimá-lo enquanto aguardavam socorro médico, mas ele não resistiu aos ferimentos.