Um casal foi preso, nesta terça-feira (1/10), suspeito de furtar estepes de caminhonetes de luxo na região sul de Goiás, em Rio Verde e Jataí.
Os policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo começaram a investigar uma série de furtos de pneus de estepes de caminhonetes de luxo e chegaram ao nome de um suspeito, Sandro Oliveira de Jesus Junior.
Os agentes então se descolaram até a residência do suspeito, quando chegaram ao local encontraram o investigado, Sandro, e sua companheira Thatyane Souza Santos Monteiro.
Na casa os policiais acharam ferramentas utilizadas nos furtos dos estepes, além de uma grande quantidade de insumos utilizados para o refino de cocaína.
Diante disso, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Sandro e, ainda, autuou o casal pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme as investigações, parte dos recursos arrecadados com o furto de estepes de caminhonetes de luxo, era utilizado no tráfico de drogas.
Além de responder pelo crime de tráfico de drogas, Sandro foi indiciado por outros vários crimes como de furto qualificado pelo concurso de pessoas, com os estepes de caminhonete de luxo, motivo qual foi preso preventivamente.
A Polícia Civil trabalha agora para localizar e prender outros envolvidos no esquema de roubo de estepes e tráfico de drogas.
Além do casal é preso por furtar estepes de caminhonetes de luxo, em Rio Verde e Jataí, um adolescente foi apreendido pela mesma prática, em Goiânia
Um adolescente foi apreendido após ser flagrado por câmeras de monitorado roubando o estepe de um carro,na região de Campinas, em Goiânia.
Nas imagens das câmeras a data marcada é dia 31 de dezembro de 2017, porém a apreensão do adolescente aconteceu no dia 6 de janeiro de 2018.
O menor parou o carro atrás de outro que estava estacionado e, com muita facilidade, abriu o porta-malas do carro.
Ele então pegou o estepe, colocou dentro do carro e fugiu. Ele agiu de forma muito rápida. O menor foi identificado e encaminhado para a Central de Flagrantes.