Uma dupla suspeita de cometer um assalto em posto de combustíveis de Goiânia morreu na manhã desta segunda-feira (30/9), em um tiroteio. Os homens teriam cometido também arrastões em pontos de ônibus na capital. O posto fica localizado no Setor Campinas.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos foram localizados depois que vítimas do arrastão entraram em contato com a corporação. Os homens estavam em um carro, próximo a um motel no Parque Oeste Industrial. Com a chegada da PM, os suspeitos reagiram com vários disparos.
Celulares são encontrados em carro de dupla suspeita de cometer assalto em posto de combustíveis de Goiânia
Revidando a ação dos bandidos, que fugiram em seguida, os policiais iniciaram a perseguição e durante um confronto, a dupla foi baleada e morreu. Imagens feitas por moradores da região mostram que o veículo usado pelos suspeitos ficou com diversas marcas de tiros.
Com eles foram encontradas duas armas de fogo e os celulares roubados nos arrastões em ponto de ônibus. Ainda conforme a PM, um dos suspeitos já tinha passagens por roubo; o outro ainda não foi identificado. A Polícia-Técnico Científica realiza perícia no local.
Crimes em Goiás
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), na comparação de janeiro a setembro do ano passado, Goiás registra queda nos crimes violentos. O destaque vai para a redução de 18,20% nos homicídios e de 32,47% nos latrocínios. Crimes violentos letais intencionais, por sua vez, regrediram 18,61%.
Roubos de veículos caíram 57,70%. Também apresentaram queda roubos a pedestres (-65,16%), roubos de cargas (-57,24%) e crimes violentos contra o patrimônio (-34,54%). Ainda conforme o levantamento, de janeiro a agosto, 143 quadrilhas foram desarticuladas no estado.
Nos primeiros oito meses deste ano, Goiânia registrou queda de 29,93% em homicídios e de 78,57% em latrocínios. Os roubos de veículos diminuíram 68,41%. Também foram registradas quedas em roubos ao comércio (-53,41%) e roubos a transeuntes (-50,54%).