Dois motoristas morreram carbonizados em um acidente na noite deste sábado (28/9), na BR-364, em Portelândia, na região sudoeste de Goiás.
O acidente, que aconteceu por volta das 20h, envolveu dois caminhões e um carro de passeio. Os dois motoristas que morreram carbonizados dirigiram dois caminhões, além deles, um carro de passeio também se envolveu no acidente, onde um casal ficou ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas crianças que estavam no carro de passeio não tiveram ferimentos.
Conforme informações, durante viagem neste sábado, no Km 346, o carro de passeio seguia no sentido Santa Rita – Mineiros. Atrás dele, no mesmo sentido, estava um caminhão cegonha.
O motorista do carro teria tentado fazer uma ultrapassagem, momento em que bateu contra um caminhão no sentido contrário, carregado de cerveja. O carro bateu e saiu da pista, ao tentar desviar, o caminhoneiro bateu contra o caminhão cegonha.
Com o impacto, as carretas pararam às margens da rodovia e pegaram fogo. Os motoristas ficaram presos às ferragens e foram carbonizados.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para ir ao local e apurar as causas do acidente. Após o laudo, ficará esclarecido as reais causas da batida.
Os corpos dos motoristas carbonizados foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por perícia. Até a manhã deste domingo (29/9) os corpos não haviam sido identificados.
Além dos dois motoristas que morreram carbonizados, um casal ficou ferido em acidente na BR-364
Um casal e duas crianças viajavam em um Hyundai HB 20, que se envolveu no acidente com os dois caminhões.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atender as vítimas, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros.
Conforme boletim médico, o homem não teve fraturas, mas está internado em observação. A mulher teve que ser transferida para o Hospital de Urgências do Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás. Ela teve uma fratura exposta na perna e um rompimento no baço. As duas crianças que viajavam com o casal não tiveram ferimentos.