A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um casal acusado de tráfico de drogas durante um patrulhamento entre a GO-020 e a GO-070. Além disso, a corporação salvou uma criança deficiente que foi abandonada pelo casal em uma residência, na Cidade Jardim, em Goiânia.
De acordo com a corporação, a prisão aconteceu durante um patrulhamento entre a GO-020 e a GO-070, quando a equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) do 1° BPMRV foi acionada por populares para averiguar um endereço onde vizinhos ouviam gritos de uma criança.
Polícia Militar salva criança deficiente que estava em estado de pré-asfixia
De acordo com a Polícia Militar, após receber a denúncia os policiais entraram na residência e se depararam com uma criança deficiente abandonada e enrolada em lençóis, em estado de pré-asfixia.
A corporação socorreu a criança. Logo em seguida os policiais foram informados pelos vizinhos sobre as características de um veículo VW Gol branco, ocupado por um casal que a teria abandonado a criança deficiente.
No interior da residência, os policiais realizaram a busca e encontraram uma porção de pó branco aparentando ser cocaína. Uma equipe acionou o Conselho Tutelar enquanto outros policiais realizaram o patrulhamento na tentativa de encontrar o veículo descrito.
Abordagem
Os policiais em patrulha abordaram um veículo com as mesmas características próximo ao Detran, na Cidade Jardim, ocupado por Maria da Glória Soares dos Santos e Leandro Barradas da Silva.
O homem portava várias porções de uma substância branca semelhante à cocaína, preparadas para distribuição. Leandro informou que teria saído para vender e buscar outro veículo em uma oficina.
Os abordados, juntamente com o veículo e o material apreendido, foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
A criança foi socorrida e, em virtude da impossibilidade da presença do Conselho Tutelar, no local, foi deixada aos cuidados de familiares de Maria da Glória, com o consentimento da mesma.