A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (27/9) vídeos que mostram o exato momento em que Jackson Fernandes Santos, preso e apontado como o autor de estupros em Aparecida de Goiânia, aborda uma de suas vítimas e a leva para um lote baldio, onde o ato é consumado. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima, ao ver a aproximação de Jackson, já entrega a bolsa pensando ser um assalto. Mas logo em seguida é coagida a acompanhá-lo.
O crime registrado nas imagens ocorreu no início da madrugada de 29 de agosto deste ano. A vítima V.S.S. seguia pela rua deserta, no Jardim dos Girassóis, por volta de meia-noite e aparentemente uniformizada, indicando que ela voltava do trabalho.
Como é possível ver no vídeo, após abordar a mulher, o estuprador manda que ela levante blusa e a revista, à procura por algum tipo de arma. Logo em seguida, o homem a conduz até um lote baldio localizado próximo, onde o estupro é consumado.
Neste vídeo, é possível ver quando Jackson aborda a vítima e a revista. Logo depois, ele a conduz para um lugar fora do campo de visão da câmera.
Já neste, o mesmo vídeo gravado por outro ângulo, é possível ver quando o estuprador leva a vítima para o lote baldio.
Roupas de vítimas foram encontradas na residência de autor de estupros em Aparecida de Goiânia
Morador do bairro Veiga Jardim I, em Aparecida de Goiânia, Jackson Fernandes, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil no dia 17/9 e apresentado formalmente hoje (27/9). Ele é apontado como o autor de dois estupros cometidos na região: um no dia 17 de junho e o outro no dia 29 de agosto.
No outro caso, ocorrido no dia 17 de junho deste ano, Jackson atacou uma vítima usando uma motocicleta, no bairro Terra Prometida. Ele abordou a vítima, roubou seu celular e a obrigou a ir para um local ermo, onde começou a cometer o estupro. Temendo ser visto, ele ameaçou a vítima de morte e a levou para outro lugar, onde continuou o abuso sexual. Quando terminou o ato, o autor ainda ameaçou novamente a vítima para que ela não denunciasse o crime, ele afirmou saber onde a vítima morava.
Após as investigações e todos os elementos apresentados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Jackson, além de mandados de busca e apreensão em sua casa, onde foram encontradas as roupas e o veículo usado para cometer o crime contra uma das vítimas.