Goiânia foi escolhida entre as cidades do país para sediar 18 jogos da Copa do Mundo Sub-17, que ocorre entre 26 de outubro e 17 de novembro. Após a desistência do Peru, o Brasil foi anunciado como sede do torneio pela Fifa em março deste ano. Em Goiás, as partidas oficiais serão realizadas em dois estádios, sendo oito no Hailé Pinheiro, conhecido como Estádio da Serrinha, e dez no Estádio Olímpico.
O lançamento da Copa Sub-17, em Goiânia, ocorreu nesta quinta-feira (26/9), com o diretor de operações do Comitê Organizador Local da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Ricardo Trade, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Esportes, Rafael Rahif. A solenidade contou também com a presença de dois jogadores de destaque: o zagueiro campeão da Copa do Mundo de 2002, Lúcio, que é de Planaltina; e o atacante Anaílson, conhecido dos goianos por ter levantado a taça pelo Atlético-GO em 2007, 2010 e 2011.
Os ingressos para as partidas já estão à venda no site da Fifa e nos estádios e têm preços populares, que variam de R$ 5 a R$ 40. A seleção brasileira enfrenta o Canadá no dia 26 de outubro, no Bezerrão, em Brasília; no dia 29 o confronto é entre Brasil e Nova Zelândia, também na capital federal; e no dia 1º de novembro, a partida é entre a seleção canarinho e a Angola, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-17
Tricampeão Sub-17, o Brasil conquistou o Mundial da categoria pela última vez em 2003, numa geração que contava com nomes como o volante Arouca (ex-Santos e Palmeiras e atualmente no Vitória), o meia Evandro (hoje no Santos) e o atacante Ederson (ex-Lyon, Lázio e Flamengo).
Confira abaixo a lista de convocados do técnico da seleção sub-17, Guilherme Dalla Déa:
GOLEIROS : Cristian (Atlético-MG), Marcelo (Fluminense), Matheus Donelli (Sport);
LATERAIS-DIREITOS: Gustavo Garcia (Palmeiras), Yan (Coritiba);
LATERAIS-ESQUERDOS: Patryck (São Paulo);
ZAGUEIROS: Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR), Paulo Eduardo (Cruzeiro), Renan (Palmeiras);
MEIO-CAMPISTAS: Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Reinier (Flamengo), Sandry (Santos), Talles Costa (São Paulo)
ATACANTES: Gabriel Veron (Palmeiras), João Peglow (Internacional), Juan (São Paulo), Kaio Jorge (Santos), Talles Magno (Vasco).