fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Violência em Goiás
  • Lei seca
  • lei orçamentária
  • pacientes de Manaus
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Violência em Goiás
  • Lei seca
  • lei orçamentária
  • pacientes de Manaus
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
Trânsito

Caminhoneiro fica preso às ferragens após acidente na GO-070, em Goiânia

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27/9), e foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para o resgate da vítima.
Ton Paulo
27/09/2019, 10h02
imagem
Foto: Corpo de Bombeiros

Um caminhoneiro de 42 anos, cuja identidade não foi divulgada, ficou preso às ferragens do veículo que ele conduzia após este colidir com outro caminhão, na GO-070, em Goiânia. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27/9), e foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para o resgate da vítima.

A ocorrência foi atendida por equipes do 2° Batalhão Bombeiro Militar em Goiânia. De acordo com a corporação, o homem que conduzia um caminhão modelo Ford Cargo 816 S acabou colidindo com outro que seguia na via informada, a GO-070.

Com a batida, o motorista do Ford Cargo acabou ficando preso entre as ferragens, uma vez que a parte frontal do veículo ficou totalmente destruída.

Os bombeiros militares, então, utilizaram técnicas de salvamento terrestre para retirar a vítima do acidente, que estava consciente, com suspeita de fratura em membro inferior direito. Após realizar os primeiros socorros e imobilização foi transportada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Os bombeiros informaram ainda que o motorista do outro caminhão não teve ferimentos.

Em Porangatu, motorista também ficou preso às ferragens do veículo após acidente na GO-244

No início de agosto deste ano, um homem também acabou ficando preso às ferragens após um acidente com o caminhão que dirigia na GO-244, em Porangatu, Região Norte do Estado de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o caminhão estava carregado com farelo e não esparramou pela mesmo após tombar na pista.

A corporação informou na época que após fazer o resgate do homem, que não foi identificado, ele não estava com plenas faculdade mentais e não soube dizer o que teria provocado o acidente. Em seguida, após ser resgatado, o Corpo de Bombeiros encaminhou para Hospital Municipal de Porangatu, onde a vítima ficou sob os cuidados da equipe médica.

Ainda segundo os bombeiros na ocasião, o homem não apresentava ferimentos externos. Além disso, a corporação também relatou que o caminhão seguia viagem com destino à Novo Planalto, Região Noroeste do Estado de Goiás.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Preso, dono de clínica de reabilitação de Aragoiânia é encontrado morto em cela

Célio Luiz da Rocha, de 59 anos, foi preso temporariamente na última terça, 24 de setembro. Local no qual era proprietário é investigado por maus-tratos, cárcere privado, tortura, estupros e três mortes.
Thyélen Lorruama
27/09/2019, 10h09
imagem
Dono de clínica de recuperação interditada em Aragoiânia foi preso na última terça-feira (25/9) (Foto: PCGO)

O dono da clínica de reabilitação de Aragoiânia, preso na última terça-feira (24/9), foi encontrado morto dentro da cela em que estava, na Delegacia Estadual de Capturas (Decap), em Goiânia. Célio Luiz da Rocha, de 59 anos, havia sido preso temporariamente pela Polícia Civil de Guapó/Aragoiânia, que investiga casos de maus-tratos, cárcere privado, tortura e estupros na clínica no qual era proprietário. O estabelecimento está interditado.

Ele foi encontrado sem vida na noite de quarta-feira (25/9), um dia após a prisão, porém a informação só foi divulgada nesta sexta-feira (27/9). Suspeita-se que o homem tenha tirado a própria vida, uma vez que ele estava sozinho na cela. A morte de Célio Luiz será investigada pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

Clínica de reabilitação de Aragoiânia é investigada por maus-tratos, cárcere, estupros e mortes

Em ação conjunta da Vigilância Sanitária e Polícia Civil, a clínica de reabilitação de Aragoiânia, que abrigava 100 internos, dentre eles dependentes químicos, portadores de doenças crônicas, idosos e adolescentes, é acusada de maus-tratos, tortura, cárcere privado, estupros e três mortes.

Na ação, realizada no dia 21 de setembro, dois coordenadores da clínica foram presos em flagrante por crimes de cárcere privado e maus-tratos. Eles foram identificados como Suzana Stuart Ferreira Medeiros, de 42 anos, e Duarte Vaz da Silva, de 31 anos.

De acordo com a Polícia Civil, os remédios eram manipulados por pessoas sem capacitação. Além disso, a corporação soube de relatos de agressões físicas, choques e abuso sexuais contra internas da clínica de reabilitação interditada em Aragoiânia. Algumas delas contaram que eram “buscadas” em suas casas para irem à força para o centro, onde mantinham relações sexuais com os responsáveis pela clínica. Todos os casos são investigados.

Além de cárcere privado, maus-tratos e estupro, a PC investiga ainda três mortes de internos da clínica de reabilitação interditada em Aragoiânia. De acordo com o delegado Arthur Fleury, responsável pelo caso, a corporação aguarda laudo médico para saber ao certo quando e como as mortes aconteceram e se houve negligência por parte da clínica.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Janot diz que quase matou a tiros Gilmar Mendes

Nesta sexta-feira (27), Mendes divulgou uma nota em que se diz surpreso e recomenda que o ex-PGR “procure ajuda psiquiátrica”.
Agência Brasil
27/09/2019, 10h09
imagem
Foto: Reprodução

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot disse na noite de ontem (27), em entrevista a diversos veículos de comunicação, que chegou a ir armado com um revólver ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar. Nesta sexta-feira (27), Mendes divulgou uma nota em que se diz surpreso e recomenda que o ex-PGR “procure ajuda psiquiátrica”.

Os dois protagonizaram um longo embate enquanto Janot ocupou o cargo, entre 2013 e 2017, com trocas constantes de críticas públicas. O ex-PGR disse ter, porém, chegado a um limite em 2017 quando o ministro envolveu sua filha em uma das pendengas.

O episódio é narrado por Janot no livro que lança esta semana, “Nada Menos que Tudo”, porém sem citar o nome de Gilmar Mendes. O ex-PGR, entretanto, resolveu agora revelar a quem se referia.

“Num dos momentos de dor aguda, de ira cega, botei uma pistola carregada na cintura e por muito pouco não descarreguei na cabeça de uma autoridade de língua ferina que, em meio àquela algaravia orquestrada pelos investigados, resolvera fazer graça com minha filha”, escreve Janot no livro.

Segundo o ex-PGR, ao encontrar o ministro sozinho na antessala do plenário do Supremo, antes de uma das sessões, chegou a sacar uma pistola, mas não puxou o gatilho somente porque “a mão invisível do bom senso tocou no meu ombro e disse: não”.

O episódio ocorreu em 2017, depois de Janot ter pedido ao Supremo que considerasse Mendes suspeito para julgar um habeas corpus de Eike Batista. O argumento era que a esposa do ministro, Guiomar Mendes, trabalhava em um escritório de advocacia que prestava serviços ao empresário.

Em seguida, circulou na imprensa a informação de que a filha de Janot, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, defendia a empreiteira OAS, envolvida na Lava Jato, em processos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O ex-PGR atribuiu a divulgação da informação a Mendes e, por isso, cogitou matá-lo, segundo o relato.

“Confesso que estou algo surpreso. Sempre acreditei que, na relação profissional com tão notória figura, estava exposto, no máximo, a petições mal redigidas, em que a pobreza da língua concorria com a indigência da fundamentação técnica. Agora ele revela que eu corria também risco de morrer”, escreveu Gilmar Mendes em nota divulgada nesta sexta.

O ministro lamentou que “por um bom tempo, uma parte do devido processo legal no país ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas”.

“Se a divergência com um ministro do Supremo o expôs a tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram. Afinal, certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa a intenção de assassinar um membro da Corte Constitucional do País”, acrescentou o ministro. “Recomendo que procure ajuda psiquiátrica”, concluiu.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Prefeitura de Aparecida realiza quarto Aulão para o ENEM neste sábado, 28

Vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do Whatsapp.
Dia Online
27/09/2019, 10h32
imagem
Foto: Ênio Medeiros/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Juventude e em parceria com o Jubé Preparatório, realiza neste sábado, 28, das 9h às 12h, mais uma edição do Aulão da Juventude ENEM. O “intensivão” será ministrado no espaço da Assembleia de Deus – Campo Pedro Ludovico, que fica na Rua 6A, Quadra 57, Lote 12, no setor Cidade Livre.

As inscrições para o ‘intensivão’ já estão abertas e são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo aplicativo de WhatsApp no número 9-8448-6654, e informar o nome completo. Segundo o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, o aulão gratuito tem como objetivo preparar estudantes para as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

De acordo com ele, no dia do aulão, professores irão ministrar aula sobre conhecimentos gerais e específicos sobre a história “Israel x Palestina: a origem do conflito”. No intervalo das aulas, serão realizadas apresentações com música ao vivo.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e foi criada em 1998. O Enem é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo.

O exame é usado para avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil. Seu resultado serve para acesso dos candidatos ao Ensino Superior em universidades públicas e particulares, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.

Imagens: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Imagens mostram autor de estupros em Aparecida de Goiânia levando vítima para lote baldio

Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima, ao ver a aproximação do homem, já entrega a bolsa pensando ser um assalto. Mas logo em seguida é coagida a acompanhá-lo.
Ton Paulo
27/09/2019, 11h19
imagem
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (27/9) vídeos que mostram o exato momento em que Jackson Fernandes Santos, preso e apontado como o autor de estupros em Aparecida de Goiânia, aborda uma de suas vítimas e a leva para um lote baldio, onde o ato é consumado. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima, ao ver a aproximação de Jackson, já entrega a bolsa pensando ser um assalto. Mas logo em seguida é coagida a acompanhá-lo.

O crime registrado nas imagens ocorreu no início da madrugada de 29 de agosto deste ano. A vítima V.S.S. seguia pela rua deserta, no Jardim dos Girassóis, por volta de meia-noite e aparentemente uniformizada, indicando que ela voltava do trabalho.

Como é possível ver no vídeo, após abordar a mulher, o estuprador manda que ela levante blusa e a revista, à procura por algum tipo de arma. Logo em seguida, o homem a conduz até um lote baldio localizado próximo, onde o estupro é consumado.

Neste vídeo, é possível ver quando Jackson aborda a vítima e a revista. Logo depois, ele a conduz para um lugar fora do campo de visão da câmera.

Já neste, o mesmo vídeo gravado por outro ângulo, é possível ver quando o estuprador leva a vítima para o lote baldio.

Roupas de vítimas foram encontradas na residência de autor de estupros em Aparecida de Goiânia

Morador do bairro Veiga Jardim I, em Aparecida de Goiânia, Jackson Fernandes, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil no dia 17/9 e apresentado formalmente hoje (27/9). Ele é apontado como o autor de dois estupros cometidos na região: um no dia 17 de junho e o outro no dia 29 de agosto.

No outro caso, ocorrido no dia 17 de junho deste ano, Jackson atacou uma vítima usando uma motocicleta, no bairro Terra Prometida. Ele abordou a vítima, roubou seu celular e a obrigou a ir para um local ermo, onde começou a cometer o estupro. Temendo ser visto, ele ameaçou a vítima de morte e a levou para outro lugar, onde continuou o abuso sexual. Quando terminou o ato, o autor ainda ameaçou novamente a vítima para que ela não denunciasse o crime, ele afirmou saber onde a vítima morava.

Após as investigações e todos os elementos apresentados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Jackson, além de mandados de busca e apreensão em sua casa, onde foram encontradas as roupas e o veículo usado para cometer o crime contra uma das vítimas.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Centro Comercial faz homenagem ao Dia Nacional do Fusca
Sabado, 23 de jan
Metropolitan Mall (Goiânia-GO)
Live na Internet
imagem
Janeiro Branco tem palestras grátis sobre cuidados com a saúde mental
Quinta, 21 de jan
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Caminhoneiro fica preso às ferragens após acidente na GO-070, em Goiânia

2 Preso, dono de clínica de reabilitação de Aragoiânia é encontrado morto e...

3 Janot diz que quase matou a tiros Gilmar Mendes

4 Prefeitura de Aparecida realiza quarto Aulão para o ENEM neste sábado, 28

5 Imagens mostram autor de estupros em Aparecida de Goiânia levando vítima...

1 Novo secretário da Indústria de Goiás, José Vitti define metas para a pasta

2 Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas

3 Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso

4 Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás

5 Goiânia segue com vacinação contra a covid nesta terça (19)

maislidas
1
Novo secretário da Indústria de Goiás, José Vitti define metas para a pasta
2
Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas
3
Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso
4
Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG