Um caminhoneiro de 42 anos, cuja identidade não foi divulgada, ficou preso às ferragens do veículo que ele conduzia após este colidir com outro caminhão, na GO-070, em Goiânia. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27/9), e foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para o resgate da vítima.
A ocorrência foi atendida por equipes do 2° Batalhão Bombeiro Militar em Goiânia. De acordo com a corporação, o homem que conduzia um caminhão modelo Ford Cargo 816 S acabou colidindo com outro que seguia na via informada, a GO-070.
Com a batida, o motorista do Ford Cargo acabou ficando preso entre as ferragens, uma vez que a parte frontal do veículo ficou totalmente destruída.
Os bombeiros militares, então, utilizaram técnicas de salvamento terrestre para retirar a vítima do acidente, que estava consciente, com suspeita de fratura em membro inferior direito. Após realizar os primeiros socorros e imobilização foi transportada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Os bombeiros informaram ainda que o motorista do outro caminhão não teve ferimentos.
Em Porangatu, motorista também ficou preso às ferragens do veículo após acidente na GO-244
No início de agosto deste ano, um homem também acabou ficando preso às ferragens após um acidente com o caminhão que dirigia na GO-244, em Porangatu, Região Norte do Estado de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o caminhão estava carregado com farelo e não esparramou pela mesmo após tombar na pista.
A corporação informou na época que após fazer o resgate do homem, que não foi identificado, ele não estava com plenas faculdade mentais e não soube dizer o que teria provocado o acidente. Em seguida, após ser resgatado, o Corpo de Bombeiros encaminhou para Hospital Municipal de Porangatu, onde a vítima ficou sob os cuidados da equipe médica.
Ainda segundo os bombeiros na ocasião, o homem não apresentava ferimentos externos. Além disso, a corporação também relatou que o caminhão seguia viagem com destino à Novo Planalto, Região Noroeste do Estado de Goiás.