A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (26/9), quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de celulares, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de um arrastão que teria acontecido no Parque das Camélias. Testemunhas afirmaram que quatro homens estavam em um gol vermelho, portando arma de fogo, cometendo crimes na região por cerca de 15 dias.
Diante das informações, os policiais começaram a procurar os suspeitos, que logo foram encontrados, mas ao perceber a chegada da polícia tentaram fugir pela GO-070.
Os quatro suspeitos foram abordados quando chegaram no Setor Triunfo. Durante revista no veículo foram encontrados doze celulares, sete correntes de prata, a quantia de R$ 107 reais e uma arma de brinquedo, que era utilizada para cometer os crimes.
Algumas vítimas compareceram na delegacia e reconheceram os homens como sendo integrantes da organização criminosa e afirmaram que, durante o assalto, eles agiam com muita violência.
Todos os integrantes da quadrilha já possuem passagens por outros crimes. Edkleiton Dias Magalhães já tem passagem pelos crimes de receptação, associação criminosa, adulteração de veículo, roubo, tráfico e associação para o tráfico e maquinário para o tráfico.
O outro suspeito é Cristofer Filho Ferreira Barbosa, com passagem por roubo. Além de Luiz César Quintino de Andrade tem passagens pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violação de domicílio. E ainda, Alan Mendonça de Sousa, com passagens por roubo e receptação.
Os quatro foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes para devidas providências.
Além da organização criminosa especializada em roubo de celulares, em Goianira, polícia desarticulou organização criminosa na região de Campinas
A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) desarticulou, em julho deste anos, uma organização criminosa na região de Campinas, em Goiânia. Segundo a polícia, Douglas Alves Machado, conhecido com “Cara de Cavalo” era quem comandava os crimes na região de dentro do sistema prisional.
Foram cumpridos pelo menos nove mandados de prisão preventiva em desfavor do Cara de Cavalo, também responsável por comandar o abastecimento de armas e drogas na região, e dos seus comparsas no crime. Foram presos Victor Hugo Ferreira Martins, Bruna Arantes de Souza, Gustavo Fernandes, Danilo Batista, Gilmar da Silva Ferreira Júnior e Artur Simões.
Entre os envolvidos no crime, tinham dois menores que foram identificados pela polícia. Eles responderão pelos crimes perante à Vara da Infância. Segundo a polícia, os procedimentos já foram encaminhados ao Poder Judiciário.