A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na tarde desta quarta-feira (25/9), um homem acusado de ameaçar matar a ex-mulher, em Caldas Novas, a 171 quilômetros de Goiânia.
Segundo a vítima, desde a separação o homem a ameaçava e cometia injúrias contra ela.
De acordo com os policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Caldas Novas, a prisão foi realizada em flagrante, nesta quinta-feira (25/9).
Segundo a Polícia Civil, C. J. C. S. foi preso em virtude dos crimes de injúria e ameaça, cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Relatos
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, durante o relato a vítima informou que desde a separação de fato do casal, que aconteceu há cerca de cinco meses, o autor passou a perseguir, ofender e ameaçar a ex-mulher constantemente.
Além disso, na terça-feira (24/9), C. J. C. S. seguiu a vítima até a residência de um amigo, onde proferiu diversos xingamentos contra ela, além de ameaçar matá-la ali mesmo no local.
O autor foi autuado em flagrante delito em razão da prática dos crimes de injúria e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
Além de caso de homem ameaçar matar ex-mulher, em agosto homem foi preso após ameaçar esposa com espingarda
Em agosto deste ano, um homem foi preso após ameaçar a companheira com uma espingarda, no setor Jardim América, em Goiânia.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pelo setor a equipe deparou com uma mulher em situação de desespero, que informou que foi ameaçada por seu esposo.
A vítima contou que o marido estava utilizando uma espingarda para intimidá-la dentro de casa.
A equipe policial então se deslocou para a residência informada pela mulher, e se deparou com o suspeito do crime.
Adelson Santos da Silva estava sentado do lado de fora da casa, consumindo bebidas alcoólicas.