Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (25/9) no município de Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia, após ser flagrado conduzindo um carro roubado. O homem, que trabalha como gerente comercial, conduzia o veículo que tinha os sinais identificadores adulterados e a placa clonada.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a prisão, uma proprietária de veículo, em Belo Horizonte (MG), procurou a corporação para informar que notificações de multas, aplicadas pela PRF e pela Secretaria Município de Trânsito, haviam chegado até ela, todas ocorridas em rodovias federais e ruas do município de Rio Verde.
Em posse das informações prestadas pela mulher, a PRF conseguiu abordar na manhã de hoje, quarta-feira, o veículo informado, um Honda HRV, que trafegava pelas ruas da cidade conduzido pelo gerente comercial local, que não teve a identidade divulgada.
A PRF informou ainda que após minuciosa inspeção no veículo, os agentes constataram que os sinais identificadores do carro haviam sido adulterados, e que além de usar placas clonadas de um Honda registrado em Minas Gerais, o carro abordado foi roubado em 2018 em Brasília (DF) e usava documentos furtados do Departamento de Trânsito (Detran) do Estado de Mato Grosso.
O motorista e o carro foram encaminhados à Central de Flagrantes de Rio Verde.
Além de caso de gerente comercial em Rio Verde, casal foi flagrado dirigindo carro roubado em Anápolis
No dia 25/8 deste ano, um casal foi preso ao ser flagrado conduzindo um carro furtado na BR-060, no município de Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a PRF na época, que realizou a prisão, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, estavam em um VW Up com placas pertencentes a um Honda City.
Ainda conforme a corporação, o veículo era conduzido por um jovem, de 26 anos, acompanhado de uma mulher, de 30 anos. Eles foram parados pela polícia na barreira da polícia, em Anápolis. Ao consultarem a placa do carro no sistema, foi constatado ser objeto proveniente de furto.
O casal, na ocasião, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.