Devido a grande rivalidade, o jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Goiás e Cruzeiro será de torcida única, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A recomendação foi feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) devido a rivalidade entre os dois times e ao histórico de partidas entre Goiás e Cruzeiro.
Inclusive, no último jogo entre os dois clubes que aconteceu no Mineirão, em Minas Gerais houve briga intensa entre torcedores.
Outra mudança é que a partida, que estava marcada para o domingo (29/9), acontecerá na segunda-feira (30/9) às 20h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Recomendação
O MP-GO, por meio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol, recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Goiás Esporte Clube a adoção das medidas administrativas cabíveis para determinar a realização da partida Goiás e Cruzeiro.
Esta acontecerá na segunda-feira (30/9), ás 20h com torcida única.
MP-GO fez a recomendação para que partida entre Goiás e Cruzeiro seja de torcida única devido brigas recentes entre as torcidas
De acordo com o MP-GO, a orientação se deve ao contexto de intensa rivalidade e recentes conflitos de natureza grave e altíssimo risco de confronto entre torcedores rivais.
A recomendação do MP contemplou as considerações feitas pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que apontou o histórico de rivalidade de torcidas organizadas.
Segundo informações da SSP, esses confrontos começaram a partir de 2008. Além disso, houve episódios recentes envolvendo os times de futebol goiano e mineiro, tanto em Goiânia quanto em jogo realizado em Belo Horizonte.
O Goiás Esporte Clube, acolhendo os termos da recomendação, informou que a partida será com torcida única.
O clube comunicou ainda que somente os torcedores do Goiás poderão entrar no estádio no dia do jogo, com o alerta que, caso torcedores do Cruzeiro sejam identificados, serão retirados do local.