fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Goiás

Prefeitura de Nova Glória é alvo de operação contra fraude em permissões de táxi

De acordo com a polícia, mais de 40 permissões teriam sido concedidas pela prefeitura para a cidade, que tem pouco mais de 6 mil habitantes.
Ton Paulo
24/09/2019, 12h35
imagem
Foto: PC

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou na manhã desta terça-feira (24/9) uma operação com o objetivo de investigar concessões fraudulentas de permissões de táxi por parte da Prefeitura de Nova Glória.

Conforme informações preliminarmente divulgadas pela Polícia Civil sobre a Operação Bandeira 3, que contou com apoio da 10ª Delegacia Regional de Ceres, foi cumprido mandado de busca e apreensão no prédio da prefeitura a fim de apurar um suposto esquema de fraudes para conceder permissões de táxi. De acordo com a polícia, mais de 40 permissões teriam sido concedidas pela prefeitura para a cidade com pouco mais de 6 mil habitantes.

A polícia informou ainda que foi constatado o pagamento indevido para obtenção dessas mesmas permissões.

Além do mandado de busca e apreensão, foram cumpridos também 18 mandados judiciais de intimação simultâneos com obrigação de entrega de coisa certa, com o objetivo de que os principais suspeitos de fraude sejam ouvidos ao mesmo tempo na data de hoje (24/9) e apresentem os veículos para perícia, tendo em vista que a apuração preliminar indicou que os automóveis não apresentam os indicativos obrigatórios para funcionamento como táxi.

O caso será formalmente apresentado ainda na tarde hoje, na sede da DOT, e as investigações são conduzidas pela delegada Tatyane Cruvinel.

A reportagem do Dia Online tentou entrar em contato com a Prefeitura de Nova Glória para obter um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Vídeo feito por policiais mostram ação na Prefeitura de Nova Glória

Em vídeos feitos e divulgados pela Polícia Civil, é possível ver o momento em que os agentes da corporação levam da Prefeitura de Nova Glória sacos contendo documentos que serão analisados no âmbito da investigação que apura a concessão fraudulenta de permissões de táxi.

Além disso, também é possível ver os veículos apontados como os alvos das permissões. Veja abaixo:

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Estudantes vão para o hospital com suspeita de intoxicação, em Aparecida de Goiânia

O pai de uma adolescente chegou a afirmar que a filha teve convulsão.
Dinake Nubia
24/09/2019, 13h20
imagem
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vários estudantes precisaram ser encaminhados para o hospital pois estavam com suspeita de intoxicação, na manhã desta terça-feira (24/9), no Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, em Aparecida de Goiânia. 

Conforme informações de alunos da instituição de ensino, teriam jogado um produto químico na escola, que fez diversos alunos sentirem sintomas de intoxicação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe do colégio para atender a ocorrência, pois os alunos reclamavam de um gás com cheiro forte.

Cerca de 21 crianças e adolescentes, de acordo com Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Buriti para receber atendimento médico. Já a  Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) informou que foram 17 alunos. (Nota abaixo)

De acordo com informações, os alunos apresentavam sintomas como coceira, mal estar e falta de ar. O pai de uma adolescente chegou a afirmar que a filha teve convulsão. Todos os alunos estão recebendo atendimento na UPA e não há previsão de alta.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso. Equipes de perícia já estão no colégio para averiguar o caso. As aulas foram suspensas na tarde desta terça-feira (24/9).

Confira a nota da Seduc:

A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) informa que a Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia, assim que foi informada pela direção da escola de que alunas estavam passando mal ao entrar no banheiro do Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, acionou o Corpo de Bombeiros, viaturas do Samu e a Polícia Militar de Goiás para prestar o devido apoio.

Ao todo 17 alunos foram intoxicados e encaminhados à unidade de saúde mais próxima. O Corpo de Bombeiros continua na unidade educacional com o objetivo de eliminar todos os resíduos do material que causou a intoxicação. A Polícia Técnico-Científica também foi acionada para fazer vistoria no local. A Coordenação Regional suspendeu as aulas no colégio, no período da tarde, como forma de segurança e também para que o serviço de limpeza possa ser efetuado de forma mais ágil.

Além dos estudantes que foram para o hospital com suspeita de intoxicação, em Aparecida de Goiânia, em outro caso alunos foram intoxicados com soda cáustica

Uma mistura de soda cáustica, água e álcool na fabricação de sabão caseiro, pode ter gerado a intoxicação de alunos de uma escola em em Sanclerlândia, no centro de Goiás.

Ao todo, sete anos precisaram ir para o hospital no dia 30 de agosto após um experimento durante aula no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Unidade 5 de Janeiro.

Um inquérito foi instaurado para apurar o motivo que levou a professora a usar soda cáustica no experimento, que era a produção de um sabão caseiro.

Via: G1 G1 
Imagens: TV Anhanguera 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Laudo descarta suspeita de transtorno mental de estuprador em série de Goiás

Com 54 possíveis vítimas, 22 confirmadas, Wellington foi apontado no laudo psiquiátrico como sendo "pleno e capaz" de seus atos.
Ton Paulo
24/09/2019, 14h50
imagem
Foto: Reprodução

Preso no último dia 12/9 no Setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, já é considerado pelas autoridades como o maior estuprador em série da história de Goiás e um dos maiores do Brasil. Com 54 possíveis vítimas, 22 confirmadas, Wellington foi apontado em um laudo psiquiátrico como sendo “pleno e capaz” de seus atos. O documento afastou qualquer hipótese de transtorno ou distúrbio que pudesse ter influenciado na prática dos crimes.

A investigação que levou à captura do estuprador foi feita com trabalho de inteligência, coleta de declarações das vítimas e análise do “modus operandi” do autor. Wellington Ribeiro anunciava um assalto, obrigava as vítimas a subirem na moto, e as levava para lugar ermo, onde praticava o crime. Ele não retirava o capacete, com o objetivo de não ser reconhecido pelas vítimas, e as ameaçava com uma arma de fogo.

Em entrevista ao Dia Online, o delegado Carlos Levergger, um dos responsáveis pelo caso, contou que apesar da frieza e explícito desprezo pelo sexo feminino, Wellington dispõe de plenas faculdades mentais. “Ele tem orientação de espaço e tempo e é consciente de seus atos. Pleno e capaz”, revela. A conclusão foi obtida após a realização de exames para atestar a sanidade mental de Wellington.

Entretanto, apesar da assustadora quantidade de vítimas feitas por Wellington, 54 ao todo, o número pode ser ainda maior. De acordo com Levergger, a polícia espera que com a prisão do criminoso outras possíveis vítimas tenham coragem para denunciá-lo.

Estuprador em série já havia sido condenado a 57 anos de prisão

De acordo com a Polícia Civil, Wellington tem antecedentes criminais por roubo, estupro e homicídio, e no dia 7 de maio de 2011 ele foi preso em flagrante por ter estuprado uma vítima e feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia.

No auto de prisão em flagrante, ele se apresentou com o nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva. Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes acima mencionados, Wellington foi transferido de Goiás para o referido estado, visto que a pena era maior. Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.

Entretanto, em 20 de novembro de 2013, o estuprador fugiu da penitenciária. Wellington foi preso novamente no último dia 12 de setembro. Ele foi detido em uma via pública, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, próximo ao Anel Viário.

A operação que levou à prisão de Wellington foi batizada de Impius em razão do nome em latim significar perverso.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Açaí em Anápolis: 7 opções deliciosas para você experimentar

Seja para dar aquela refrescada ou para dar mais energia, o açaí é um alimento que garante diversos benefícios para a saúde, sem contar que ainda é super saboroso!
Isabela Gonçalves
24/09/2019, 15h03
imagem
Foto: Reprodução/ Elo 7

Típico da região amazônica e popular em todo o Brasil, o açaí é considerado um superalimento, já que é rico em nutrientes que fazem bem para a saúde. Apenas para se ter ideia, é uma das fontes mais ricas em antioxidantes, fazendo com que seja bastante utilizado na produção de energéticos, doces, geleias e muito mais. Entre os benefícios de seu consumo, estão a redução do colesterol, emagrecimento, prevenção de doenças do coração e muito mais. Se você também ama açaí e está em busca de boas opções em Anápolis, podemos ajudar!

Preparamos uma listinha com restaurantes, lanchonetes e açaiterias que oferecem o que há de melhor do alimento. Embora seja difícil encontrá-lo em sua versão mais pura, já que normalmente é misturado a xaropes e outros ingredientes, ainda é possível desfrutar de sabores incríveis, com a possibilidade de adicionar frutas e fazer combinações conforme sua preferência. Confira!

Encontre os melhores lugares para tomar açaí em Anápolis:

1 – Aldeia Açaí e Lanches Leves

açaí Anápolis
Foto: Reprodução

O Aldeia Açaí é um restaurante de comida natural em Anápolis, levando para a cidade um novo conceito em alimentação saudável. No cardápio da casa, os clientes encontram sucos naturais, cremes, grelhados, saladas, wraps, sanduíches e, é claro, o tão amado açaí, que pode ser servido com alguns ingredientes adicionais conforme as preferências de cada um.

Tudo isso em um ambiente acolhedor e de clima receptivo, com excelente atendimento, bom custo-benefício e qualidade em seus produtos. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 00h

Telefone: (62) 3706-9204

Endereço: Av. Pinheiro Chagas, 758 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-580

2 – Sorveart

Foto: Reprodução

A Sorveart é uma empresa tradicionalmente goiana, que atua no mercado desde 1998. Além de Anápolis, também está presente em Goiânia e cidades do interior do estado, no DF e em Mato Grosso, sempre oferecendo produtos e serviços da mais alta qualidade, que por sinal, é um de seus grandes diferenciais.

O lugar conta com um cardápio recheado de diversos sabores de sorvetes para seus clientes escolherem, oferecendo ainda o tão amado açaí na tigela ou na taça, servido com muitas frutas e boas opções de adicionais. Tudo uma delícia! Clique aqui para saber mais.

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h às 00h

Telefone: (62) 99383-6998

Endereço: R. Amazonas, 952 – Loja 2 – Vila União, Anápolis – GO, 75140-629

3 – Açaiteria

açaí Anápolis
Foto: Reprodução

Embora seja recente em Anápolis, a Açaiteria já faz a alegria de todos! No mercado desde 2015, a empresa é natural de Tocantins e o sucesso foi tanto que logo expandiram o negócio. Apenas para se ter ideia, atualmente são mais de 13 lojas espalhadas por 5 estados do Brasil.

O lugar traz para os anapolinos um self service de açaí, que é uma novidade incrível! O valor é calculado por peso e os clientes podem acrescentar todos os ingredientes que tiverem vontade, garantindo combinações únicas e saborosas. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 23h

Telefone: (62) 99119-3666

Endereço: Av. São Francisco, 350 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-810

4 – Açaí e Cia

Foto: Reprodução

Localizado na Vila Jaiara, o lugar oferece um ambiente simples, mas bem agradável, perfeito para quem pretende tomar um açaí de qualidade. Diferente de outros lugares, onde o açaí mais se parece com um sorvete, por aqui é possível encontrá-lo em sua versão mais próxima daquela consumida no nordeste brasileiro. O custo-benefício também é um de seus maiores pontos positivos.

Horário de atendimento: segunda, quarta, quinta e sexta, das 11h às 20h30 | terça, das 11h às 17h | sábado, das 11h às 19h30

Telefone: (62) 99153-5424

Endereço: Av. Fernando Costa, 116 – Vila Jaiara St. Norte, Anápolis – GO, 75064-780

5 – Legião do Açaí

açaí Anápolis
Foto: Reprodução

O Legião do Açaí é bastante popular em Anápolis, oferecendo para seus clientes um cardápio bem diverso, com deliciosas pizzas, sucos, sanduíches e muito mais. No entanto, um dos produtos mais pedidos é o açaí, que se destaca por seu sabor e qualidade.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 8h30 às 00h

Telefone: (62) 99285-0934

Endereço: Av. Fernando Costa, 396 – Vila Jaiara, Anápolis – GO, 75064-780

6 – Bem Bolado

Foto: Reprodução

Com produtos sempre frescos e saborosos, a Bem Bolado é mais uma excelente opção em Anápolis para quem pretende tomar aquele sorvetinho ou açaí de qualidade. Um dos destaques da casa fica por conta de seus atendimento, que costuma ser bem cordial e atencioso. Como se não bastasse, o custo-benefício também é bastante atrativo.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 18h15

Telefone: (62) 99279-3477

Endereço: Av. Acdo. Adail L. Dias, 203 – Quadra 17, Lote 20 – St. Sul Jamil Miguel, Anápolis – GO, 75124-010

7 – Companhia do Açaí

açaí Anápolis
Foto: Reprodução

Para quem pretende tomar um bom açaí em Anápolis, esta é mais uma excelente opção! A casa serve o alimento em diferentes versões, que pode ser acompanhado por frutas e outros ingredientes que ficam à escolha do cliente.

O açaí do lugar é considerado por muitos como o melhor da cidade, no entanto, vale mencionar que pode demorar um pouco para ficar pronto, mas em todo caso, vale super a pena a espera. E para garantir um lanche reforçado, nada melhor que pedir um misto quente para acompanhar! A combinação fica uma delícia!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h às 19h

Telefone: (62) 99444-6754

Endereço: 569, Av. Alberto Torres, 463 – Vila Jaiara St. Norte, Anápolis – GO, 75064-070

Via:  Aldeia Açaí e Lanches Leves Sorveart Açaiteria TripAdvisor Portal 6 Delivery Much Anápolis Gourmet iFood 
Imagens: Elo 7 Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Estado de Goiás está proibido de punir servidores que fizerem greve, diz STF

Em decisão da 1ª Turma do STF, ficou estabelecido que é inconstitucional o decreto do então governador Marconi Perillo (PSDB) que determinava as punições.
Ton Paulo
24/09/2019, 16h37
imagem
Foto: Reprodução

Em decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou estabelecido que é inconstitucional o decreto do então governador Marconi Perillo (PSDB) que previa punições a servidores públicos do Estado de Goiás que fizessem greve. O entendimento do Supremo mantém a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) que declarou a inconstitucionalidade da norma editada pelo tucano em agosto de 2013.

O Ato Normativo 7.964 estabelecia sanções que iam desde descontos em vencimentos até a exoneração. Em 2014, a Corte Especial do TJ-GO considerou inconstitucionais os artigos 1º e 2º da referida norma. O entendimento foi de que o chefe do Executivo, ao editar o decreto, teve intenção única de punir os servidores públicos que participassem de movimentos grevistas, obstando seu direito de greve.

Em março do ano de 2016, a ministra relatora do caso no STF, Rosa Weber, havia decidido monocraticamente no sentido de assegurar direitos constitucionalmente definidos, como o de greve. O Estado de Goiás, no entanto, apresentou agravos regimentais. Entretanto, a 1ª Turma decidiu, por unanimidade, negar o provimento do recurso.

Artigos do decreto do ex-governador Marconi Perillo previam exoneração de servidores do Estado de Goiás que fizessem greve

Os artigos mencionados do decreto estabeleciam medidas que secretários de Estado e dirigentes de autarquias e fundações deveriam tomar “em caso de greve, paralisação ou retardamento na prestação de atividades ou serviços públicos”. Entre as medidas especificadas no decreto, em seu artigo 1º, está “convocar expressamente os servidores para reassumirem suas funções; instaurar procedimento administrativo-disciplinar para apurar faltas e descantar valores referentes às ausências.

No 2º decreto, é determinado que servidores comissionados que participassem de greve e paralisações deveriam ser “imediatamente exonerados”.

Conforme o art. 9 da Constituição Federal, “é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender“.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Prefeitura de Nova Glória é alvo de operação contra fraude em permissões...

2 Estudantes vão para o hospital com suspeita de intoxicação, em Aparecida...

3 Laudo descarta suspeita de transtorno mental de estuprador em série de Go...

4 Açaí em Anápolis: 7 opções deliciosas para você experimentar

5 Estado de Goiás está proibido de punir servidores que fizerem greve, diz...

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG