A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou na manhã desta terça-feira (24/9) uma operação com o objetivo de investigar concessões fraudulentas de permissões de táxi por parte da Prefeitura de Nova Glória.
Conforme informações preliminarmente divulgadas pela Polícia Civil sobre a Operação Bandeira 3, que contou com apoio da 10ª Delegacia Regional de Ceres, foi cumprido mandado de busca e apreensão no prédio da prefeitura a fim de apurar um suposto esquema de fraudes para conceder permissões de táxi. De acordo com a polícia, mais de 40 permissões teriam sido concedidas pela prefeitura para a cidade com pouco mais de 6 mil habitantes.
A polícia informou ainda que foi constatado o pagamento indevido para obtenção dessas mesmas permissões.
Além do mandado de busca e apreensão, foram cumpridos também 18 mandados judiciais de intimação simultâneos com obrigação de entrega de coisa certa, com o objetivo de que os principais suspeitos de fraude sejam ouvidos ao mesmo tempo na data de hoje (24/9) e apresentem os veículos para perícia, tendo em vista que a apuração preliminar indicou que os automóveis não apresentam os indicativos obrigatórios para funcionamento como táxi.
O caso será formalmente apresentado ainda na tarde hoje, na sede da DOT, e as investigações são conduzidas pela delegada Tatyane Cruvinel.
A reportagem do Dia Online tentou entrar em contato com a Prefeitura de Nova Glória para obter um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Vídeo feito por policiais mostram ação na Prefeitura de Nova Glória
Em vídeos feitos e divulgados pela Polícia Civil, é possível ver o momento em que os agentes da corporação levam da Prefeitura de Nova Glória sacos contendo documentos que serão analisados no âmbito da investigação que apura a concessão fraudulenta de permissões de táxi.
Além disso, também é possível ver os veículos apontados como os alvos das permissões. Veja abaixo: