A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) localizou, na manhã desta terça-feira (24/9), um laboratório de refino de cocaína, no Setor Jardim Petrópolis, em Goiânia. Duas pessoas foram presas.
Na residência foram encontrados cerca de 10 quilos de maconha, além de diversos apetrechos para o refino de cocaína, 10 quilos de cocaína, 4,2 quilos de cafeína e 32 quilos de Fenacetina.
De acordo com informações da corporação, a prisão foi realizada por uma equipe do 42º BPM durante um patrulhamento pelo Setor Goiânia Viva.
Tudo começou quando a equipe de plantão fez uma abordagem policial a Douglas Custódio de Faria, vulgo: Tubarão, de 33 anos, que estava em um veículo, modelo Ford/ Edge, cinza, com placas de Brasília.
Durante busca pessoal foi encontrado e apreendido uma pistola com dois carregadores e 32 munições Cal .380 intactas. Foi realizada a busca veicular sendo encontrado uma peça de cocaína de aproximadamente 1 quilo. Segundo a corporação, a cocaína é do tipo escama de peixe.
Além disso, um comprovante de endereço de uma casa no Setor Jardim Petrópolis, em Goiânia foi encontrado dentro do carro do abordado.
Laboratório
Diante da situação, a equipe policial foi até o local indicado com laboratório de refino de cocaína. Após adentramento na residência, foi detido Jorcilei de Araújo Morais, conhecido como Cascão, de 32 anos.
O homem saía da residência em um veículo Ford/ Fiesta prata, no momento em que a corporação chegava no local.
No interior do veículo de Jorcilei foram encontrados cerca de 10 quilos de maconha. Além disso, segundo a corporação, no interior da casa foram apreendidos diversos apetrechos para o refino de cocaína.
Também foram encontrados 10 quilos de cocaína, 4,2 quilos de cafeína e 32 quilos de Fenacetina.
Com as provas em mãos, todo o material apreendido e detidos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde foram autuados em flagrante delito.
Além de caso de laboratório de refino de cocaína, homem foi preso com cocaína escondida de urso de pelúcia, em Goiânia
No início deste mês, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um homem que estava com cocaína escondida em urso de pelúcia, em Goiânia.
Segundo informações da corporação, a prisão do homem aconteceu durante um patrulhamento realizado na BR-153.
A corporação percebeu um indivíduo em atitude suspeita e então fez a aproximação. Após abordagem e demais procedimentos legais, os policiais militares localizaram a droga.