A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu carro lotado de cigarros contrabandeados durante uma operação que teve início nesta segunda-feira (23/9) e terminou nesta terça-feira (24/9).
De acordo com informações da corporação, outros dois veículos também foram apreendidos com cigarros contrabandeados e outros produtos ilegais vindos do Paraguai para Goiás.
Operação
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a operação foi deflagrada na segunda (23/9) e terminou nesta terça-feira (24/9) pelo Comando de Operações de Divisas (COD) em parceria com a Receita Federal do Brasil.
A ação resultou na apreensão de três veículos que realizavam o transporte ilícito de mercadorias do Paraguai para o Estado de Goiás.
Ainda segundo a corporação, a carga de produtos contrabandeados e sem origem fiscal, reúne milhares de carteiras de cigarros, cigarros eletrônicos, pneus e outros produtos eletrônicos.
Os condutores, que já possuem registros criminais, responderão pelos crimes de contrabando e descaminho. Os veículos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal.
Além de carro lotado com cigarros, em agosto, polícia apreendeu carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 2 milhões de reais
Em agosto deste ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados, avaliada em cerca de R$ 2 milhões de reais, em Morrinhos, a 132 quilômetros de Goiânia. Um homem foi preso.
De acordo com informações da corporação os cigarros foram contrabandeados do Paraguai e seriam entregues em Goiânia. Segundo a PRF, a carreta saiu de Maringá (PR) com destino a Goiânia.
Durante a abordagem, aos agentes da corporação, o condutor do veículo, de 33 anos, informou que receberia a quantia de três mil reais para trazer a carreta até a Capital.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ao fiscalizar o autocarga os policiais constataram que o caminhão usava placas clonadas e estava com os sinais identificadores adulterados.
A carreta e o motorista preso foram encaminhados à Polícia Federal, em Goiânia.