A Polícia Civil, por meio 22ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, em operação contra o tráfico de drogas e receptação. Durante a ação, deflagrada nesta terça-feira (24/9), um morador agradeceu, por meio de uma carta anônima, o trabalho dos policiais civis.
De acordo com a corporação, o texto foi deixado em uma das viaturas. “Parabéns, senhores policiais civis. Vocês são guerreiros sérios. Esse [investigado] não para de vender droga aqui na porta e à noite ele sai com essa mulher, sem habilitação, entregando droga até 23h, todo dia”, diz a carta.
Em outro trecho, o morador conta que os investigados usam o fundos da casa como laboratório para produção das drogas. Aliviado, o autor da carta comemora a operação contra o tráfico. “Já são 20 anos que ele atua aqui”, conclui. Veja abaixo o texto original:
![Em ação contra tráfico de drogas, morador agradece PC em carta anônima](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2019/09/em-acao-contra-trafico-de-drogas-morador-agradece-pc-em-carta-anonima-733x1024.jpeg)
Ação contra tráfico de drogas
Conforme a Polícia Civil, as investigações, conduzidas pelo delegado Wellington Lemos, se iniciaram após o recebimento de várias denúncias anônimas informando que as residências e os estabelecimentos comerciais alvos da operação funcionavam como pontos de distribuição e comercialização de drogas ilícitas. Além disso, os locais funcionavam como pontos de receptação de objetos roubados e furtados.
A ação policial teve apoio operacional das 1ª, 12ª e 16ª Delegacias Distritais de Polícia (DDP), além de duas equipes da Força Nacional. Ao todo, foram mobilizados 30 policiais.
Força Nacional em Goiânia
O “Em Frente Brasil”, lançado oficialmente em Goiânia no dia 30 de agosto pelo Ministério da Justiça, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), tem como principal objetivo reduzir os índices de crimes violentos em cinco cidades brasileiras.
Após a etapa de repressão, o projeto prevê ações multidisciplinares e transversais nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura empreendedorismo. Isso será feito a partir de diagnósticos locais que identifiquem os fatores socioeconômicos que tenham correlação com a incidência criminal.
Na capital, 100 militares da Força Nacional atuam nas regiões Oeste e Noroeste, onde os índices de criminalidades são maiores. Oitenta fazem trabalho de policiamento ostensivo e os outros 20 atuam nas investigações criminais. Eles chegaram em Goiânia no dia 23 de agosto. O foco do projeto, que tende a ser expandido também para o Entorno do Distrito Federal, é diminuir os homicídios, mas a tropa atua contra todos os tipos de crime.