Uma abordagem da Polícia Militar terminou em confusão na noite desta segunda-feira (23/9), no bairro Residencial das Flores, em Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia. Segundo a corporação, tudo começou após uma moça xingar PMs, com os dizeres “esses policiais são uns cachorros mesmo”; a equipe atuava em uma ocorrência de apreensão de veículo. Os pais dela acabaram presos e ela teve o braço esquerdo lesionado.
Ainda de acordo com relato da PM, após ouvirem o xingamento, os policiais, que integram a Força Tática do 28º BPM, tentaram realizar a abordagem, mas a moça correu. Ao ser alcançada, foi dada voz de parada, mas o pai da jovem interveio e começou a desferir socos e pontapés em desfavor dos policiais. Uma outra mulher, identificada como a mãe da abordada, também agrediu fisicamente os militares utilizando um pedaço de madeira. A corporação explica que foi necessário o uso seletivo da força para o conter e algemar o casal.
Jovem, abordada após xingar PMs, teria sido agressiva com policiais aos ver pais presos
Ao perceber que os pais seriam presos, a jovem, identificada como Elaine, tentou impedir a ação e partiu para cima de um dos policiais, puxando-o pelas costas. Os dois caíram no chão, momento em que ela lesionou o braço esquerdo.
Antes de toda a confusão, ocorrida depois de xingar PMs, Elaine já estava com uma atadura no braço direito em decorrência de outra situação. Em um vídeo, gravado por vizinhos, a moça aparece deitada no chão, alegando que teve o braço quebrado por um policial militar.
Em levantamento, foi constatado que Elaine tem passagem por posse para consumo; Lázaro, o pai dela, tem passagens por por furto e porte ilegal de arma de fogo; e Marcilene, a mãe, por estelionato. De acordo com a ocorrência da PM, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para as providências legais.
Ainda não se sabe se o braço da jovem estava de fato quebrado, ou se tratava de uma lesão mais simples. O Dia Online tenta contato com as autoridades responsáveis para atualizar o caso.