Três animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros neste fim de semana (21 e 22/9), dois deles estavam dentro de fossa, em Goiás.
O primeiro caso foi registrado no sábado (21/9), onde um gato caiu em uma fossa, no Setor Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.
A equipe de Bombeiros Militar do 5º Batalhão em Luziânia foi acionada para salvar um filhote de gato que havia caído em uma fossa séptica.
O animal foi visto por um menino, que ouviu um miado vindo do buraco e foi olhar o que era. Quando colocou o rosto no buraco da fossa viu que era um gato, ele então avisou a mãe, que acionou os agentes.
Os bombeiros chegaram no local e verificaram que o animal estava dentro do buraco com aproximadamente 4 metros de profundidade, ele teria caído pela abertura da tampa.
Após o resgate, foi constatado que o filhote não apresentava ferimentos e foi deixado aos cuidados da mãe do menino.
Além disso, outros dois animais foram resgatados por bombeiros no domingo, em Goiás
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi acionado na tarde deste domingo (22/9) para resgatar uma vaca que caiu em uma fossa, no Setor Sul, em Planaltina de Goiás, a aproximadamente 259 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o animal caiu no buraco que tinha aproximadamente 3 metros de profundidade. Diante da situação, foi preciso utilizar um caminhão para puxar a vaca. No vídeo é possível ver o animal amarrado em cordas para ser retirado do buraco.
Conforme informações, foram utilizadas técnicas de salvamento terrestre e contaram com a ajuda de um caminhão guincho, que pertence a civis da região. O animal foi entregue ao dono e não apresentava ferimentos aparentes. Veja o vídeo do exato momento do salvamento:
Também no domingo (23/9), uma cobra estava no quintal de uma casa próximo ao Parque estadual da Serra de Jaraguá. Os donos da residência acionaram os bombeiros para fazer a retirada do animal.
Os Bombeiros realizaram a captura do animal, e como ele não apresentava ferimentos, foi liberto em uma área de reserva do município.