Um menino morreu em uma cachoeira após árvore cair sobre ele, no Distrito Federal. O acidente trágico aconteceu neste domingo (22/9).
O menino, Igor de Souza Santos, estava junto com o pai, Paulo de Souza Rocha, de 38 anos, brincando na Cachoeirinha do Boqueirão, região do Paranoá, no Distrito Federal.
No momento que os dois brincavam na cachoeira, por volta de 17, um tronco de uma árvore caiu sobre os dois, que ficaram presos. A mãe do menino, Paula Márcia Oliveira Santos, de 35 anos, também estava no local, mas como estava distante não foi atingida.
Paula tentou retirar o tronco de cima dos dois, mas não conseguiu. Ela então começou a pedir socorro e algumas pessoas da região chegaram e ajudaram na retirada do tronco.
O menino e pai foram socorridos e caminhados para o Hospital Regional de Paranoá (HRPA), mas o menino não resistiu e morreu. Quando chegou ao hospital ele já estava inconsciente e sem batimentos cardíacos, além de sangramento no nariz e boca. Os médicos tentaram reanimar o menino durante 40 minutos, sem sucesso.
Paulo, pai do menino, teve um corte profundo na cabeça e precisou ser encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) a fim de fazer exames mais detalhados. Apesar do corte, ele estava consciente.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Uma equipe de perícia deve ir ao local nesta segunda-feira (23/9) para verificar como teria acontecido a tragédia. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
Confira dicas para evitar acidentes como a morte do menino em cachoeira após árvore cair sobre ele, no DF
Para ter uma diversão saudável e evitar acidentes trágicos durante banho em cachoeira são necessários alguns cuidados, o primeiro deles é evitar brincadeiras com empurrões, pois podem provocar queda e oferecer risco a vida. Além disso, outras dicas são:
- Evitar chinelos de dedo;
- Evitar consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes;
- Evitar cachoeira em dias de chuva;
- Evitar mergulhar;
- Evitar levar crianças ao local.