Um homem foi flagrado por policiais na noite deste domingo (22/9) enquanto tentava roubar um agência bancária, em Rio Verde, a cerca de 214 quilômetros de Goiânia.
O Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde foi acionado pela equipe de monitoramento da agência bancária do Bradesco que flagrou o homem entrando no local furtando vários objetos.
Ao chegarem no local, situado na Avenida Presidente Vargas, os agentes isolaram a área com a ajuda da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Rio Verde para evitar a fuga do suspeito.
Apesar do difícil acesso, os agentes conseguiram localizar o suspeito no segundo andar do edifício. No vídeo é possível ver os agentes com o suspeito descendo uma escada.
Para entrar no local ele teria feito um buraco na parede. Com ele foi encontrado um celular, que pertence ao banco, e uma bolsa com um objeto de ferro que seria utilizado para arrombar os cofres individuais da agência. Ele foi preso em flagrante.
Além do caso do homem que tentou roubar agência bancária e foi flagrado por policiais, outro também foi flagrado enquanto “pescava” envelopes dentro de agência
Um homem foi preso suspeito de “pescar” envelopes de dinheiro em caixa eletrônico em agências bancárias em Goiás e no Distrito Federal. Esta é a segunda fase da Operação Fisherman, deflagrada na manhã do dia 15 de setembro pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com as investigações, os homens atuavam em Valparaíso, em Goiás, e em Asa Sul, , no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Eles instalavam dispositivos nos terminais bancários para puxar os envelopes que os clientes depositavam no local.
Há cerca de três meses os suspeitos estavam sendo investigações pelos policiais do Distrito Federal. Na manhã de hoje conseguiram prender um homem, de 31 anos, que chegou em uma agência bancária do SIA para verificar o que teriam pego com a “pescaria”.
Após verificar a identidade do suspeito, os agentes constataram que ele já possui diversas passagens, por crimes como estelionato e furto. A polícia trabalha agora para identificar outros envolvidos no esquema fraudulento.