fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • covid-19 em Goiás
  • vagas de emprego
  • auxílio emergencial
  • tentativa de feminicídio
  • decreto
  • transporte coletivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • covid-19 em Goiás
  • vagas de emprego
  • auxílio emergencial
  • tentativa de feminicídio
  • decreto
  • transporte coletivo
Goiás

Homem é preso com pés de maconha plantados em sua casa

Além disso, ele estava com porções de cocaína, em Trindade, região metropolitana de Goiânia.
Lilian Camargo
23/09/2019, 19h34
imagem
Imagem ilustrativa/ Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, nesta segunda-feira (23/9), um homem com pés de maconha plantados em sua casa. Além disso, ele estava com porções de cocaína, em Trindade, região metropolitana de Goiânia.

De acordo com a corporação, o homem cultivava a maconha em sua residência.  Ao todo eles estava com nove pés de maconha plantados em sua casa.

A prisão aconteceu quando policiais militares realizavam patrulhamento pelo Setor Vida Nova, em Trindade, quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita.

Abordagem

Logo em seguida a equipe policial realizou a abordagem. Durante entrevista e revista pessoal, o suspeito ficou nervoso, e começou a contradizer informações.

Ainda segundo a corporação, já no fim da abordagem, ele informou que em sua residência teria alguns pés de maconha plantados e algumas gramas de cocaína.

De posse das informações, a equipe deslocou até a residência do abordado. No local foram localizados nove pés de maconha e varias pedras de cocaína, sendo cinco pedras grandes e dezesseis pequenas.

Além disso, de acordo com informações da corporação foi localizada também uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico, uma quantia de 33 reais em espécie e um celular Samsung.

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homem é preso com pés de maconha plantados em sua casa, em Trindade
Foto: PMGO

Em outro caso, homem foi preso com 64 pés de maconha plantados em sua casa, em Planaltina

Em agosto deste ano, um homem foi flagrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com 64 pés de maconha plantados em sua casa em Planaltina.

O homem, de 32 anos, alegou aos policiais que a planta seria para consumo próprio.

De acordo com a corporação, o flagrante aconteceu no Condomínio Cachoeira, no município de Planaltina. A polícia chegou ao local após uma denúncia de que havia uma pessoa que plantava e comercializava maconha na tal residência.

No local denunciado, durante a busca em sua residência, a plantação de maconha foi encontrada no fundo do quintal, à margem de um rio.

Diante do flagrante, o homem alegou que a maconha seria para seu próprio uso, e não para comércio.

Imagens: Smoke Buddies 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PC desarticula grupo especializado em homicídios, em Goiânia

Segundo informações da corporação, ao todo foram presas sete pessoas, responsáveis por cinco homicídios na Capital.
Lilian Camargo
23/09/2019, 20h43
imagem
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) desarticulou um grupo especializado em homicídios em Goiânia. A organização criminosa cometia os crimes na região sudoeste da Capital.

Segundo informações da corporação, ao todo foram presas sete pessoas, responsáveis por cinco homicídios na Capital.

O grupo criminoso especializado em homicídios foi identificado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).

De acordo com a corporação, o grupo agia como verdadeiro tribunal do crime, em que a ordem para matar partia de dentro do sistema prisional goiano.

Além disso, a execução das vítimas ficava a cargo dos demais integrantes que recebiam essas ordens. O grupo era bastante temido na região do Residencial Real Conquista e Residencial Itaipu, em Goiânia.

Porém, segundo a Polícia Civil, os crimes do grupo especializado em homicídios não ficavam restritos somente a esses setores da Capital.

Após os integrantes da organização criminosa receberem a ordem para matar, o grupo não media esforços, saía à procura dos alvos com bastante violência. Eles executavam as vítimas como forma de vingança, o que deu nome à operação.

Prisões

De acordo com informações da Polícia Civil, ao todo foram presos sete pessoas responsáveis por cinco homicídios. Em um deles, a vítima Ednaldo José Santos do Nascimento, vulgo “Naldinho”, foi alvejado com mais de 70 disparos de arma de fogo.

Neste crime participaram três executores, identificados como Denilson Ferreira da Costa, vulgo “Bagdá”, Leandro Marcos Gomes Pereira, vulgo “Cota” e Douglas Alves dos Santos, vulgo “Fumaça”.

De acordo com informações da Polícia Civil, mais detalhes da investigação serão apresentados nesta terça-feira (24/9), durante uma coletiva de imprensa.

Segundo polícia civil, ordens ao grupo especializado em homicídios eram dadas por detentos do sistema prisional goiano

De acordo com informações da Polícia Civil, os executadores dos homicídios agiam após ordens vindas de dentro dos presídios goianos.

A execução das vítimas ficava a cargo dos demais integrantes, que agiam com bastante violência. Segundo a polícia, o grupo era bastante temido, em Goiânia.

Via: Polícia Civil 
Imagens: Folha Z 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Manutenção emergencial deixa Trindade sem água

Serviço teve início na noite desta segunda-feira (23/9). O abastecimento é retomado gradativamente.
Thyélen Lorruama
24/09/2019, 08h00
imagem
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) deixou os bairros de Trindade sem água. O serviço teve início na noite desta segunda-feira (23/9), e de acordo com comunicado da Saneago, o abastecimento seria retomado, gradativamente, após a conclusão dos trabalhos.

“Devido a uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA), o abastecimento em Trindade está comprometido. Equipes técnicas estão trabalhando na manutenção e o abastecimento será retomado, gradativamente, após a conclusão do serviço. A Saneago solicita a compreensão dos clientes e o consumo consciente das reservas domiciliares de água tratada”, escreveu a Companhia.

Antes de manutenção emergencial, baixa vazão podia deixar Trindade sem água

Segundo comunicado feito pela Saneago no último dia 14, o Córrego Arrozal, responsável pelo abastecimento de água em Trindade, apresenta baixa vazão,  em consequência do aumento de consumo durante o período de estiagem. Devido a isso, pode faltar água em alguns momento do dia, principalmente nos bairros localizados nas regiões mais altas da cidade.

A Companhia informou ainda que já realiza vistorias ao longo do manancial, para “coibir a retirada ilegal de água” e garantir o abastecimento de água aos moradores.

Leia o texto na íntegra:

A Saneago informa que o Córrego Arrozal, responsável pelo abastecimento de Trindade, vem apresentando significativa redução de vazão, em consequência do aumento de consumo no período de estiagem. Com isso, pode haver falta de água em alguns momentos do dia, principalmente nas regiões mais altas da cidade.

Para garantir o abastecimento da população, vistorias estão sendo realizadas ao longo do manancial, com o objetivo de coibir a retirada ilegal de água. Solicitamos a compreensão de todos e orientamos o consumo moderado de água tratada durante o período, para evitar desabastecimentos.

Racionamento

O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), do Governo de Goiás, aprovou a proposta da Saneago para racionamento de água em seis cidades goianas abastecidas pela Bacia do Rio Meia Ponte, sendo elas Damolândia, Nerópolis, Ouro Verde, Itauçu, Brazabrantes e Inhumas

Imagens: Correio 24h 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Gasto com os salários deve cair a 70% nas universidades

Meta faz parte da estratégia para diminuir despesas com pessoal por meio de mudanças no modelo de contratação de docentes e servidores para o regime CLT.
Estadão Conteúdo
24/09/2019, 08h14
imagem
Foto: Luis Fortes/MEC

O Ministério da Educação (MEC) quer reduzir para 70% o gasto das universidades federais com a folha de pagamento nos próximos dez anos. Hoje, pagar a folha corresponde a 85% do total das despesas. A meta faz parte da estratégia para diminuir despesas com pessoal por meio de mudanças no modelo de contratação de docentes e servidores para o regime CLT. O sindicato dos docentes, Andes, diz que isso vai prejudicar as pesquisas e elevar a rotatividade de profissionais.

Quase metade da força de trabalho na administração federal está nas instituições de ensino. O orçamento para todas as 63 universidades federais em 2019 é de R$ 49,621 bilhões – são R$ 42,3 bilhões com salários.

Ao Estadão/Broadcast, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, antecipou que as universidades que aderirem ao Future-se, ação federal para captar verba privada, “vão ter de passar a contratar via CLT, e não mais via concurso público”. O texto do novo programa, que ainda será enviado ao Congresso, tem sofrido resistência de parte das universidades.

Secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima afirmou ontem que a redução de 15 pontos percentuais nos gastos com servidores e professores representaria a maior reforma do governo, depois da previdenciária. “A CLT é um método, mas não é o objetivo em si. O objetivo é ter uma limitação de despesas com pessoal”, disse ele.

Lima disse que o Conselho Superior das universidades determinará quais serviços poderão ser prestados por funcionários contratados pela CLT. Destacou, ainda, que as contratações terão de ser feitas por meio das Organizações Sociais (OSs) e pelas fundações de apoio.

Segundo ele, a adesão ao modelo das OSs, tipo de associação privada sem fins lucrativos, pode ser feita pelas universidades em parte ou em sua totalidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Imagens: Diário Digital 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Policiais civis de Goiás concluem curso do FBI

Os agentes goianos aprenderam técnicas normalmente usadas pelo FBI como resposta a ataques de atiradores ativos nos EUA.
Ton Paulo
24/09/2019, 08h42
imagem
Foto: Reprodução/PC

Na última semana, integrantes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, o CORE/GT3, da Polícia Civil, concluíram um curso ministrado por membros do Federal Bureau Investigation (FBI), famosa agência de inteligência do governo norte-americano. Os policiais civis de Goiás aprenderam técnicas normalmente usadas pelo FBI como resposta a ataques de atiradores ativos nos EUA.

Participaram do curso da agência norte-americana o delegado de polícia coordenador André Ganga e o agente de polícia Rafael Araújo. Segundo o delegado André Ganga, a CORE/GT3 buscou essas novas técnicas “com intuito de se preparar com o que há de mais moderno no combate a essa modalidade de ataque, buscando aperfeiçoar treinamentos e criar protocolos de prevenção e reação adequados a essa primeira resposta”.

No curso, os policiais aprenderam técnicas do FBI de ação em casos de atiradores ativos. Os membros da agência estrangeira são conhecidos pela atuação rápida e eficaz em casos de tensão.

Curso do FBI para policiais civis de Goiás desperta interesse e curiosidade sobre a agência

O FBI (Federal Bureau of Investigation), um agência de inteligência do governo norte-americano, é responsável por assuntos de segurança interna dos Estados Unidos. Fundado em 1908, o FBI persegue criminosos e investiga crimes notórios que são difíceis de serem resolvidos por polícias municipais e estaduais.

Porém, ao contrário do que alguns pensam, a agência norte-americana não é um departamento de polícia nacional, mas sim, uma jurisdição diferente para certos tipos de crimes, administrada pelo Procurador Geral da Justiça dos EUA.

Criada em 26 de julho de 1908 pelo promotor público Charles Joseph Bonaparte, o FBI é considerado a maior agência policial do mundo, contando com trinta mil funcionários e atuando em sessenta países.

Embora o compartilhamento de informações entre o FBI e a CIA possa ser algo comum, existem grandes diferenças entre os órgãos. A maior delas é que, enquanto o FBI possui uma atuação maior dentro dos Estados Unidos, o trabalho da CIA é realizado no exterior.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento Cultural
imagem
Cia Catavento oferece cine-debate sobre filme de Mazzaropi
Sabado, 17 de abr
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Live reúne Luan Santana e dupla Fernando e Sorocaba
Sabado, 08 de maio
A definir (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Homem é preso com pés de maconha plantados em sua casa

2 PC desarticula grupo especializado em homicídios, em Goiânia

3 Manutenção emergencial deixa Trindade sem água

4 Gasto com os salários deve cair a 70% nas universidades

5 Policiais civis de Goiás concluem curso do FBI

1 Menino é atropelado por ônibus enquanto pilotava mini moto, em Goiânia

2 Motociclista bate em poste e é socorrido em estado grave, em Goiânia

3 Decreto de Goiânia traz diferenciação do horário de funcionamento do comércio

4 Decreto: Caiado anuncia novas determinações para o funcionamento comércio

5 Acidentes entre motocicletas e carros deixa um morto e dois feridos, em Goiânia

maislidas
1
Menino é atropelado por ônibus enquanto pilotava mini moto, em Goiânia
2
Motociclista bate em poste e é socorrido em estado grave, em Goiânia
3
Decreto de Goiânia traz diferenciação do horário de funcionamento do comércio
4
Decreto: Caiado anuncia novas determinações para o funcionamento comércio
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG