Cinco detentos tentaram fugir por buraco em cela durante a madrugada desta segunda-feira (23/9), em Rio Verde.
Os presos foram flagrados pelos Servidores do Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que impediram que os detentos empreendessem fuga do presídio.
Como os detentos foram descobertos
De acordo com o Coordenador Regional, Adriano Pereira, os agentes estavam fazendo a ronda noturna quando ouviram um barulho diferente vindo da cela. Quando entraram no local, viram um buraco na parede, que teria sido feito com pedaços de ventilador.
Os presos foram prontamente transferidos para outra cela e o local foi interditado. Os custodiados cumprem pen por roubo.
A Unidade Prisional abriu procedimento administrativo interno pra apurar os fatos e averiguar as responsabilidades, para assim dar as devidas sanções penais.
Na foto é possível ver o tamanho do buraco feito na cela. O local já passa por reparos e fica interditado até a conclusão das obras.
Em outro caso, detentos também tentam fugir por buraco em cela, em Ceres
No dia 1º de setembro servidores da Unidade Prisional de Ceres descobriram um buraco em parede de cela feito por detentos do local.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os presos fizeram o buraco para tentarem fugir quando tivessem a oportunidade.
Ainda de acordo com informações dos servidores penitenciários, o buraco foi descoberto quando os plantonistas perceberam, por algum tempo, ruídos advindos de uma das celas do presídio.
Diante da situação, os agentes que estavam de plantão acionaram reforços para entrada e verificação adequada.
A direção da Unidade Prisional de Ceres abriu procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação de sanções disciplinares aos responsáveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).