Um menino de 5 anos se afogou em uma piscina e teve parada respiratória na tarde deste domingo (22/9), no Setor Chácaras Cristo Redentor, em Trindade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), uma equipe foi acionada na tarde de hoje, por volta de 13h, para salvamento de uma criança que estava se afogando na piscina de uma chácara. Quando chegaram no local, a criança já havia sido retirada da piscina, mas estava em parada respiratória.
Os responsáveis pelo menino não souberam informar quanto tempo ele ficou submerso. A guarnição de resgate realizou os procedimentos de reanimação respiratória e encaminhou o menino com oxigenoterapia para o Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin).
Além do menino de 5 anos que se afogou em piscina e teve parada respiratória, em Trindade, uma criança de 1 ano morreu afogada após cair em piscina, em Rio Verde
Uma menina de 1 ano e 5 meses morreu na manhã do último sábado (21/9) no município de Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia, após se afogar na piscina da casa onde morava. A criança chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas já era tarde demais.
Conforme informações adiantadas por um veículo local, a menina estava com a mãe na residência localizada no Parque dos Buritis II, em Rio Verde, quando tudo ocorreu. Ao se distanciar para pegar roupas da filha, a mulher não viu quando a criança saiu da sala e foi em direção à piscina, na área externa.
Mesmo a piscina estando coberta, a criança, identificada como Helena, acabou caindo nela e se afogando.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e fizeram o resgate da criança. Ela chegou a ser reanimada, foi encaminhada com vida para o Hospital Municipal Universitário (HMU) pelo Samu, mas não resistiu e veio a óbito.