Uma menina de 1 ano e 5 meses morreu tragicamente na manhã do último sábado (21/9) no município de Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia, após se afogar na piscina da casa onde morava. A criança chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas já era tarde demais.
Conforme informações adiantadas por um veículo local, a menina estava com a mãe na residência localizada no Parque dos Buritis II, em Rio Verde, quando tudo ocorreu. Ao se distanciar para pegar roupas da filha, a mulher não viu quando a criança saiu da sala e foi em direção à piscina, na área externa.
Mesmo com a pisicina estando coberta, a criança, identificada como Helena, acabou caindo nela e se afogando.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e fizeram o resgate da criança. Ela chegou a ser reanimada, foi encaminhada com vida para o Hospital Municipal Universitário (HMU) pelo Samu, mas não resistiu e veio a óbito.
Além de caso de Rio Verde, uma criança de 2 anos também morreu afogada após cair em uma piscina, em Senador Canedo
No dia 15 de abril deste ano, um bebê de 2 anos morreu afogado dentro de uma piscina em um sítio de Senador Canedo, Região Metropolitana da capital. Na época, o Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para socorrer a vítima, mas quando chegou ao local o menino já estava morto.
O acidente ocorreu no setor Solar das Auroras. A criança estava sob os cuidados da avó, que disse na ocasião ter cochilado depois de tomar um remédio para controlar a pressão e, quando acordou, já viu o menino na piscina.
A avó da vítima teria chamado os vizinhos para tentar ajudar e o Corpo de Bombeiros, mas que nenhum deles teve sucesso nas tentativas de reanimação.