Após uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar de Goiás (PMGO), foi preso no último sábado (21/9) André Daher Elias, de 30 anos, considerado o maior ladrão de carros do estado de Goiás. André foi encontrado em Uberlândia, cidade do interior de Minas Gerais.
A ação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos Automores e da Companhia de Policiamento Especializado do 2° CRPM. O homem foi capturado e um posto de combustível no trecho da BR-050 que passa por Uberlândia, enquanto ele abastecia um veículo modelo Fiat Doblo.
De acordo com a PRF, cujos membros da corporação encontraram o ladrão de carros, a prisão de André foi viabilizada após informações compartilhadas entre as forças policiais goianas e mineiras.
A PRF conta ainda que ser abordado, André, que tinha como principais alvos carros de luxo, estava acompanhado de sua namorada e bastante nervoso, e disse que não estava portando nenhum documento de identidade. Questionado, ele disse que se chamava Jhonatan da Silva, mentindo e escondendo seu verdadeiro nome.
Após consultas aos sistemas policiais, os agentes constataram que o homem abordado era foragido do sistema prisional goiano, considerado como o maior ladrão de carros de luxo e caminhonetes do Estado de Goiás.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local.
André Daher, maior ladrão de carros de Goiás, é velho conhecido das autoridades
Andre Daher estava foragido desde junho deste ano, e o homem possui um histórico nada pequeno.
Em fevereiro de 2007, André, que na época tinha 17 anos de idade, foi autuado por direção perigosa no município de Pirenópolis. No ano seguinte, 2008, o homem foi preso pela primeira vez pelo crime de receptação. Já em 2010, André Daher foi capturado pela polícia em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, mas conseguiu fugir da cadeia no mesmo ano.
Em 2011, André foi novamente preso, dessa vez no Rio de Janeiro, e transferido para cumprir pena em Goiás. Já no estado goiano, André fugiu novamente e recapturado em 2014, após roubar um carro na Avenida 85, em Goiânia.
Em 2019, ganhou direito de cumprir pena no regime semiaberto, mas fugiu no mesmo dia – sendo novamente capturado no último sábado (21/9).