O crime aconteceu por volta das 11h desta última sexta-feira (20). Neste mesmo dia o Sargento Rinaldo, lotado no Batalhão Rodoviário, estava no hospital, localizado no Setor central em Goiânia, onde sua esposa está internada em procedimento cirúrgico.
O policial militar então percebeu um barulho estranho e viu algumas pessoas correndo pelos corredores do local. Tratava-se de uma tentativa de roubo com tomada de refém. A ação era executada por três homens, sendo que um deles estava portando arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens estavam no interior do hospital e um do lado de fora aguardando para fugir.
Ainda segundo a corporação, vários funcionários do hospital e pacientes já haviam sido rendidos e feitos reféns. Momento em que o PM sacou a arma e deu início a uma varredura pelos corredores.
Um dos que tentavam assaltar pacientes de hospital em Goiânia ao ver o policial jogou os objetos roubados no chão e fugiu
De acordo com informações do policial que estava no hospital para visitar sua esposa, quando ele chegou na escada se deparou com um dos meliantes que já estava com uma bolsa de mulher nas mãos.
Neste momento o militar se identificou e tentou interceptar o individuo. Este jogou a bolsa no chão e saiu correndo. As ações desencadeadas pelo policial militar foram cruciais para evitar que o pior acontecesse.
O hospital estava em horário de visita e por isso estava lotado.
Câmeras de segurança do local filmaram a ação criminosa. Confira: