A Polícias Rodoviária Federal e Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), recuperaram 32 toneladas de soja roubadas, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu na tarde deste sábado (21/9), na BR-452. O motorista do caminhão foi preso.
De acordo com informações da PRF, as 32 toneladas de soja foram roubadas em Uberlândia, Minas Gerais. O veículo, conduzido por um homem de 53 anos, foi parado em abordagem de rotina e ao ser fiscalizado, os agentes constataram que a carga, avaliada em cerca de R$ 90 mil, deveria ser entregue em Monte Alegre de Minas, também no estado mineiro.
32 toneladas de soja roubadas deveriam ser entregues em Monte Alegre de Minas
Ao entrar em contato com o proprietário da carga em Minas Gerais, ele informou os policiais que teria que receber três caminhões de sementes de soja, mas que um dos caminhões estava desaparecido.
O motorista preso contou que recebeu a carreta em um local da BR-050, em Uberlândia, de uma pessoa desconhecida, para deixar em um posto de combustíveis em Rio Verde. Pelo transporte da carga ele receberia R$ 500.
As 32 toneladas de soja apreendidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da cidade, assim como o motorista preso por transportara carga roubada.
PRF e Decar recuperam 16 toneladas de café roubadas
Um homem de 46 anos foi preso no último dia 16 na BR-153, em Uruaçu, em uma carreta roubada carregada com 16 toneladas de café. O motorista já é investigado por integrar uma organização criminosa especializada no roubo e receptação de cargas de secos e molhados, que agia em Goiás e no Triângulo Mineiro.
De acordo com a PRF, a carga havia sido roubada na noite do último domingo (15/9), em em São Luiz de Montes Belos. Já o veículo possuía registro de roubo ocorrido na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.
Após abordagem, o homem foi preso em foi preso e encaminhado à Delegacia da cidade. A ação foi realizada pela PRF, juntamente com a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).