A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) investiga cárcere privado, maus-tratos, estupro e mortes em um centro de reabilitação em Aragoiânia. Duas pessoas foram presas na ocasião.
A ação aconteceu quando Polícia Civil de Guapó/Aragoiânia, através de uma inspeção da vigilância sanitária estadual, chegou a em uma centro particular de reabilitação de dependentes químicos, na noite desta sexta-feira (20/9).
Duas pessoas que mantinham os internos em cárcere privado foram presas.
Durante a vistoria, foi constatado higiene e instalações precárias. Além disso, os funcionários colocavam no mesmo local de tratamento de dependentes químicos , menores e pessoas com distúrbios psiquiátricos.
Outras infrações
De acordo com informações da Polícia Civil, remédios eram manipulados sem nenhum profissional competente para tal ação. Além disso, a corporação soube de relatos de agressões físicas, choques e abuso sexuais com as mulheres internas.
Algumas delas relataram que quando eram “buscadas” em suas casas para irem à força para o centro, mantinham relações sexuais com os responsáveis do local.
A Polícia Civil apreendeu remédios , lanterna de choque, facão e um porrete, que eram utilizados nas vítimas.
A corporação informou que duas pessoas foram presas em flagrante por cárcere privado e maus tratos. A identificação dos presos não será divulgada para não atrapalhar as investigações.
De acordo com o delegado Arthur Fleury, que está a frente do caso, o local já era investigado por outras situações. Porém, durante a vistoria da vigilância sanitária estadual foi constatado os maus-tratos aos internos e por isso houve a prisão dos dois envolvidos.
Polícia investiga três mortes de internos que aconteceram no centro de reabilitação nos últimos dois anos, além de cárcere privado, maus-tratos, estupro
Além de cárcere privado, maus-tratos e estupro, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) investiga três mortes, que aconteceram no centro de reabilitação, em Aragoiânia, nos últimos dois anos.
De acordo com o delegado Arthur Fleury, a corporação aguarda laudo médio para saber ao certo quando e como as mortes aconteceram e se houve negligência por parte da clínica.
Polícia Civil encontrou lanterna de choque no local. Confira:
Veja outros vídeos feitos pela corporação no centro de reabilitação em Aragoiânia: