Um adolescente de 15 anos foi apreendido por armar o próprio sequestro e extorquir R$ 3 mil do pai. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (20/9), em Sobradrinho II, no Distrito Federal. O menor contou com a ajuda de outros dois menores, que também foram apreendidos, e três adultos. O bando foi localizado na madrugada deste sábado (21/9), em uma residência em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com informações da Polícia Civil do DF, tudo começou quando o pai do menor recebeu a ligação dos supostos bandidos, que exigiram a quantia de R$ 3 mil para libertar o adolescentes. Os criminosos fizeram ameaças e disseram ao homem que se ele não levasse o dinheiro até o local exigido, o “negócio” ficaria feio para o filho dele. Em uma outra ligação, os supostos sequestradores ainda permitiram que a falsa vítima falasse com o pai. “Acho que estou em algum lugar perto de casa”, disse o menor.
Na tentativa de salvar o filho, o homem procurou ajuda na 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II. Ele levou as conversas gravadas com os criminosos e o caso começou a ser investigado pelos agentes da delegacia, juntamente com a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS).
Menor que armou o próprio sequestro foi encontrado em Planaltina de Goiás
Segundo o delegado Laércio Carvalho, que conduziu as investigações, o bando, coordenado pelo menor supostamente sequestrado, foi localizado por volta das 1h deste sábado (21/9), em uma casa em Planaltina de Goiás. As investigações apontaram que tudo não passava de uma farsa.
O investigador explicou que o adolescente sabia que o pai havia vendido o carro, então aproveitou-se da situação para conseguir o dinheiro. O mentor do falso sequestro e outros dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Três homens que participaram do crime também foram presos e autuados em flagrante por extorsão e corrupção de menores.
Conforme levantamento da PC, dois homens presos já tinham passagens por furto e receptação. O menor que extorquiu o próprio pai também já cometeu crime análogo ao furto, mas não chegou a ser internado.