Um caminhão roubado carregado com mais de 5 mil caixas de cachaça foi recuperado nesta quinta-feira (19/9) pela Polícia Civil de Formosa.
Em ação conjunta o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Formosa e a 2ª Delegacia Distrital de Polícia, conseguiram recuperar um caminhão trator Scania R440, ano 2015, que foi avaliado em R$ 250 mil.
O caminhão foi roubado na BR-349 e estava guardado na casa de um homem, que disse ter aceitado aguardar à pedido de uma amiga.
No dia do crime, o motorista foi abordado por quatro homens, que o abandonaram em um matagal e fugiram levando o caminhão, que estava carregado com 5.400 caixas de cachaça.
A Polícia Civil continua investigando o caso pra localizar e identificar os responsáveis pelo roubo.
Além do caminhão roubado carregado com mais de 5 mil caixas de cachaça , uma carreta carregada de café foi recuperada na BR-153
Na última segunda-feira (16/9) um homem de 46 anos foi preso na BR-153, em Uruaçu, em uma carreta roubada carregada com 16 toneladas de café. O motorista já é investigado por integrar uma organização criminosa especializada no roubo e receptação de cargas de secos e molhados, que agia em Goiás e no Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga havia sido roubada na noite do último domingo (15/9), em em São Luiz de Montes Belos. Já o veículo possuía registro de roubo ocorrido na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.
Após abordagem, o homem foi preso em foi preso e encaminhado à Delegacia da cidade. A ação foi realizada pela PRF, juntamente com a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).
A operação “Livrai-nos do Mal” busca recuperar cargas roubadas. A primeira fase da Operação “Livrai-nos do Mal”, deflagrada no dia 27 de agosto, e foi recuperada carreta com defensivos agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão.