Após 11 anos foragido, um homem suspeito de estupro foi preso nesta quinta-feira (19/9), em Morrinhos, a 118 quilômetros de Goiânia.
A Polícia Civil em Morrinhos tomou conhecimento de um mandado de prisão em aberto contra um homem, de 40 anos, pela prática de crime de estupro em Caldas Novas, Goiás.
Verificando os registros, os policiais constataram que o homem havia sido denunciado em 2001 pelo Ministério Público pela prática de estupro, mas não compareceu aos atos processuais. Então, em 2008 foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.
Somente nesta quinta-feira (19/9), após 11 anos foragido, ele foi encontrado na cidade de Morrinhos, durante uma investigação pela prática de crime de homicídio.
Após levantamentos junto ao Poder Judiciário de Caldas Novas, os policiais confirmaram que o mandado de prisão contra o homem ainda estava em aberto. Diante disso, ele foi preso preventivamente e encaminhado para a unidade prisional de Morrinhos.
Além do homem que foi preso após 11 anos foragido, suspeito de estupro, esta semana aconteceu a prisão do maior estuprador de Goiás
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem suspeito de cometer pelo menos 22 estupros, em Goiás. De acordo com a corporação, o número de vítimas do estuprador em série pode chegar a 47. Ele é considerado o maior estuprador em série de Goiás, podendo chegar a ser o maior do Brasil.
Wellington já vinha cometendo os crimes desde 2008, a maioria dos casos aconteceu em Aparecida de Goiânia, e as vítimas eram levadas quase sempre para o mesmo local. Ainda conforme as investigações, o estuprador também filmava os abusos.
As vítimas eram abordadas sempre em períodos de baixa luminosidade, ou seja, antes de 6h30 da manhã ou no período noturno. Ele abordava as vítimas em uma moto, pedia os pertences e, mesmo em posse deles, pedia para a vítima subir na moto. Em seguida levava para um local afastado, com pouco movimento, e cometia os abusos.